Economia

Redução do valor da taxa pode chegar até 10%

Publicado em 13/01/2020, última alteração em: 13/01/2020 18:27.

Por:



11 - Novo Rural

Para facilitar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Frederico Westphalen, nesta semana, a Secretaria da Fazenda definiu os prazos para os proprietários de imóveis se beneficiarem com a redução do imposto em até 10%.

Os contribuintes que imprimirem a guia com parcela única, através do site www.fredericowestphalen-rs.com.br, na aba “DAM” (Documento de Arrecadação e IPTU), até o dia 9 de fevereiro, terão direito a 1% de desconto. Os proprietários cujos imóveis não tenham débitos entram no programa “Bom Pagador” e receberão 4% de desconto. Já os contribuintes que pagarem o IPTU em cota única até o dia 15 de abril, receberão 5% de redução do valor do imposto, totalizando até 10% de desconto.

 – Esse desconto para bom pagador, somado à cota única e para quem fizer a impressão pela internet, é uma forma de premiar o contribuinte que está em dia com suas obrigações fiscais. Então, fazemos esse chamamento para que todos contribuintes façam a sua impressão porque, além de contribuir com os cofres públicos, não teremos custos de entrega, e ainda terão um desconto de até 10% para pagamento até 15 de abril, o que representa uma vantagem expressiva –, explica a secretária da Fazenda, Simone Duarti da Silva.

Para beneficiar os contribuintes que não puderem imprimir seus carnês, a Prefeitura de Frederico Westphalen possui um espaço com impressora à disposição da comunidade.

 

Passo a passo para emitir a guia:

1º- Acesse o site da Prefeitura – www.fredericowestphalen-rs.com.br

2º- Acesso rápido – aba DAM/ Emissão do IPTU

3º- Inserir CPF ou CNPJ (Acessar e emitir a Guia de pagamento)

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.