Verão

No RS, são oito locais; já em SC, 66 pontos encontram-se com risco para a saúde de banhistas

Publicado em 13/01/2020.

Por:



11 - Novo Rural

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) atualizou o relatório de praias e balneários gaúchos considerados impróprios para banho. Isso significa que na análise foi encontrada uma quantidade alta de bactérias Escherichia coli (E.coli) na água, e o banho é considerado perigoso para a saúde humana.

No Rio Grande do Sul foram monitorados, segundo a Fepam, 92 pontos, em 43 cidades, sendo que oito estão impróprios para banho e os demais 84 locais aptos a receber banhistas. Dos 49 pontos analisados no Paraná, apenas um deles, em Antonina, não é aconselhável para banhistas.

12 - Jonnes

Já o relatório de Santa Catarina revela que há 66 pontos impróprios para banho nas praias do Estado vizinho, muito procuradas por veranistas gaúchos. Esse número representa um aumento de 50% em relação ao levantamento anterior, apresentado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), no fim de dezembro. As coletas foram realizadas em 231 locais, de 27 municípios costeiros. Do total, 71% não oferecem risco aos banhistas.

 

Locais impróprios para banho

Rio Grande do Sul

Barra do Ribeiro: Praia Recanto das Mulatas – Lago Guaíba.

Jaguari: Balneário Fernando Schilling – Rio Jaguari.

São Jerônimo: Praia do Encontro – Rio Jacuí.

Pelotas: Valverde – Pontal da Barra / Santo Antônio – Avenida Rio Grande Do Sul / Balneário dos Prazeres / Santo Antônio – Hotel.

Osório: Lagoa do Peixoto.

 

Santa Catarina

Balneário Arroio do Silva: Praia do Arroio do Silva (Ponto 3).

Balneário Camboriú: Praia de Taquaras (Ponto 9) e Praia do Balneário Camboriú (Pontos 5 e 13).

Balneário da Barra do Sul: Canal do Linguado (Ponto 3).

Balneário Rincão: Praia do Rincão (Ponto 5).

Barra Velha: Lagoa de Barra Velha (Ponto 5) e Praia da Barra Velha (Pontos 2 e 3).

Bombinhas: Praia de Bombas (Ponto 4); Praia de Bombinhas (Ponto 6) e Praia de Zimbros (Ponto 9).

Florianópolis: Lagoa da Conceição (Pontos 38 e 62 ); Praia da Armação do Pântano do Sul (Ponto 64); Praia da Beira Mar Norte (Pontos 11 e 95); Praia da Cachoeira do Bom Jesus (Ponto 56); Praia da Tapera (Ponto 48); Praia das Palmeiras (Ponto 7).
Praia de Canasvieiras (Pontos 55, 82 e 59); Praia de Ponta das Canas (Pontos 67, 70 e 83); Praia de Sambaqui (Ponto 14); Praia de Santo Antônio de Lisboa (Ponto 12); Praia do Balneário (Ponto 2); Praia do Bom Abrigo (Ponto 8); Praia do Campeche (Ponto 73); Praia do Itaguaçu (Ponto 6); Praia do Jardim Atlântico (Ponto 1); Praia do José Mendes (Ponto 52); Praia do Matadouro (Ponto 3); Praia dos Ingleses (Ponto 57).

Governador Celso Ramos: Praia da Fazenda da Armação (Ponto 7 e 8); Praia da Gamboa (Ponto 9); Praia de Canto de Ganchos (Ponto 12); Praia de Ganchos (Ponto 13); Praia do Antenor (Ponto 4 e 5).

Itapema: Praia de Itapema (Ponto 4, 5 e 7); Praia do Porto (Ponto 10).

Itapoá: Praia de Itapoá (Ponto 1).

Navegantes: Praia de Navegantes (Ponto 3 e 4).

Palhoça: Praia da Pinheira (Ponto 2 e 5) e Praia de Fora (Ponto 7).

Passo de Torres: Braço Morto do Rio Mampituba (Ponto 2); Praia da Armação do Itapocorói (Ponto 4); Praia da Armação Do Itapocorói (Ponto 3 e 5); Praia de São Miguel (Ponto 10).

Porto Belo: Praia de Perequê (Ponto 3 e 5).

São Francisco do Sul: Praia da Enseada (Ponto 1, 2 e 8); Praia dos Paulas (Ponto 6 e 7).

São José: Praia de Guararema (Ponto 1).

 

Paraná

Ponta da Pita, na cidade de Antonina.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica