PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Cristal do Sul

Élevin Carlise de Oliveira recolheu cerca de 700 tampinhas

Publicado em 03/01/2020, última alteração em: 03/01/2020 17:24.

Por:



11 - Novo Rural

O projeto Tampinha Solidária está sendo desenvolvido no município de Cristal do Sul, com o objetivo de coletar toda e qualquer tampinha plástica em prol do meio ambiente e ajudar instituições. Contudo, além disso, ele visa desenvolver nos alunos e em toda a comunidade valores relacionados à ajuda mútua, o ser solidário, uma vez que tanto o projeto da Educação Fiscal e a Nota Fiscal Gaúcha (NFG) têm essa mesma visão.

Com este espírito, no último mês, a estudante, Élevin Carlise de Oliveira, do 5º ano do ensino fundamental da Escola Padre Benjamin Rosatto, entregou aproximadamente 700 tampinhas para a diretora, Cristiane Rockemback, e a professora, Juline Carla Binsfeld. “Isso só foi possível graças à ajuda dos meus pais, avós, dindas, tias, e pessoas que colaboravam comigo guardando e doando para mim diariamente, assim consegui contabilizar esta grande quantidade de tampinhas, ajudando no projeto e colaborando com o meio ambiente”, finalizou a aluna, que planeja reunir ainda mais tampinhas neste ano.

As tampinhas recolhidas estão sendo selecionadas por cor, pois assim a empresa coletora paga mais centavos pelo quilo. A escola, com a parceria da coordenação do projeto da Educação Fiscal e NFG, ainda está vendo para qual empresa irá vender. O dinheiro recolhido será repassado ao Hospital São José, de Rodeio Bonito.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica