PUBLICIDADE
Assinatura AU - Banner Nº 9 - Interna

Matemática

Olimpíada aconteceu na Itália. Brasil ficou em 13º entre 52 países

Publicado em 15/04/2018, última alteração em: 15/04/2018 15:39.

Por: Adriano Dal Chiavon



A frederiquense estudante da Escola Cardeal Roncalli, Mariana Bigolin Groff, conquistou medalha de prata na olimpíada científica de matemática, realizada neste ano na cidade de Florença na Itália. A jovem frederiquense integrou a delegação brasileira feminina, composta ainda por outras três meninas, que participou da European Girl´s Olympiad (EGMO). Mariana era a única gaúcha e única estudante de escola pública que integrava a delegação brasileira.

O resultado da olimpíada científica foi divulgado neste sábado, 14. Ao todo, o Brasil conquistou duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze na EGMO deste ano. Na classificação geral, o país conquistou a 13ª posição, entre 52 países, um resultado muito melhor do que no ano anterior, quando o Brasil ficou em 26º entre 44 países. Mais informações confira na seção Conexão, das próximas edições impressas do AU.

Novo Rural Interno

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Marsol - Banner Nº 10 - Interno
PUBLICIDADE
Clauto Oliveira Adv. - Interno
PUBLICIDADE
Dedetização Daniel  - Banner Nº 13 - Interno