Cristal do Sul

Quatro estações foram programadas e envolveram diferentes temáticas relacionadas à atividade leiteira

Publicado em 13/12/2019.

Por:



11 - Razia

Para fomentar e qualificar a atividade da bovinocultura de leite no município de Cristal do Sul, a Emater/RS-Ascar e a Prefeitura, com apoio dos Laticínios Stefanello, Frizzo e Cooper A1, realizaram na quarta-feira, 4, um dia de campo voltado à atividade leiteira. O evento aconteceu na propriedade da família Barcarol, localizada na linha São Dimas, interior do município, e reuniu mais de 90 participantes. Quatro estações foram programadas e envolveram diferentes temáticas relacionadas à atividade leiteira.

Em julho deste ano, a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) lançou cinco Instruções Normativas (nº 05, 06, 07, 08 e 09/2019), que dispõem sobre a necessidade de capacitar os produtores rurais quanto à compra, aplicação e riscos do uso de agrotóxicos hormonais, considerando algumas especificidades, em decorrência dos impactos negativos dos casos de deriva na aplicação desses produtos para outras culturas sensíveis.

12 - Jonnes

Para contribuir com a aplicabilidade dessas Instruções Normativas, a Emater/RS-Ascar, que é conveniada da Seapdr, está realizando capacitações aos produtores, para informar sobre o conteúdo das INs, bem como, para qualificar o processo de boas práticas agrícolas no Estado.

O Dia de Campo em Cristal do Sul contou com o patrocínio do Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi, Syngenta e Rice Cerealista.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica