Pinhal

A iniciativa tem como intenção homenagear Vedana pelos relevantes trabalhos realizados à comunidade pinhalense.

Publicado em 06/12/2019.

Por:



11 - Novo Rural

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Pinhal, ocorrida no dia 25 de novembro, o plenário aprovou o projeto de lei do Legislativo, de autoria do presidente da Casa, Paulo Rogerio Bernicker. O projeto, já sancionado pelo prefeito Edmilson Pelizari nomeia a Unidade Básica de Saúde do município de Luiz Vedana.

A iniciativa tem como intenção homenagear Vedana pelos relevantes trabalhos realizados à comunidade pinhalense. “Seu Luiz foi uma pessoa muito importante para nossa comunidade. Em tempos difíceis onde os recursos eram escassos e distantes, ele fazia o papel de médico, contribuindo com seus conhecimentos da medicina popular. Muitos são os relatos de pessoas que ele ajudou, e acredito que a UBS seja o local ideal para o lembrarmos por suas ações, sendo chamado, muitas vezes, como ‘pai da pobreza’ por isso”, destaca Bernicker.

Na mesma sessão também foi aprovada por unanimidade a Moção de Repúdio nº 001/2019, que foi encaminhada à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, contra a Reforma Estrutural proposta pelo Governo do Estado.

Histórico de Vedana

Vindo residir em Pinhal no ano de 1954, Vedana iniciou sua trajetória no município como funcionário da Firma Comercial de Afonso, Germano Trento e Agustinho Pizzato. Logo após atuou como gerente da Comercial Vedana. Conhecido por ser um homem honesto, íntegro, trabalhador e de espírito altruísta, sempre procurou favorecer seus fregueses concedendo crédito a eles para que assim pudessem sustentar suas famílias.

Conhecedor da medicina popular socorria a muitos doentes, salvando muitas vidas e deixando muitas pessoas gratas pela ajuda que prestou nos momentos difíceis. Colaborou com muitos agricultores nos processos de suas aposentadorias. Foi um dos incentivadores para a fundação da Creluz e na emancipação de Pinhal.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica