Novo Tiradentes

Alunos visitaram a Secretaria da Fazenda, na Prefeitura de Novo Tiradentes

Publicado em 06/12/2019.

Por:



11 - Novo Rural

As escolas do município de Novo Tiradentes vêm realizando diversas ações em educação fiscal que levam em consideração o desenvolvimento e a conscientização sobre o assunto. Um destes trabalhos envolveu os alunos do 6º ano da Escola São Luis Gonzaga, que juntamente com a professora, Janete Deluca Marcolan, trabalharam o tema durante todo o segundo semestre de 2019, na disciplina de Língua Portuguesa.

O grupo de alunos e a educadora realizaram visita à Secretaria da Fazenda, no centro administrativo da prefeitura, e conversaram com o fiscal tributário, Leocácio Gallo Paloschi, para sanar as dúvidas sobre o assunto. Durante o encontro, Paloschi ressaltou a importância de exigir nota fiscal nos estabelecimentos para que os tributos sejam recolhidos e revertidos em investimentos para o município.

Por fim, os alunos puderam aprender a realizar o cadastro no site da Nota Fiscal Gaúcha, e assim, concorrer a prêmios mensais em nível municipal e estadual.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.