PUBLICIDADE
9 - Noelzinhos

Construção Civil

A Premoldal apresenta dicas de como ser criativo no momento de construir e as vantagens do piso de concreto intertravado

Publicado em 29/11/2019, última alteração em: 29/11/2019 20:51.

Por:



11 - Razia

Apresentado por:  e 

Quando a questão é resistência, menor geração de entulho e agilidade na construção, o bloco de concreto é uma excelente alternativa. Utilizado com ou sem revestimento, esse material pode ser empregado na construção de prédios, residências ou como opção de decoração.

 Outros benefícios desse material são o isolamento acústico e a tubulação hidráulica e elétrica embutidas no bloco. Cada peça de bloco de concreto deve atender a um conjunto de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para responder a parâmetros de qualidade dos materiais e ao sistema construtivo, e assim atender a critérios como a dimensão adequada, compacidade, resistência, acabamento geométrico e boa aparência visual.

Uma das formas de utilização do material é no método de construção de bloco estrutural, sistema em que as próprias paredes são responsáveis pela estrutura da edificação, sem a necessidade de pilares e vigas. Esse método se diferencia do bloco de vedação, em que o material é utilizado somente para fechamento de paredes e muros, exigindo a construção conjunta de estruturas como pilares, vigas e cintas de amarração.

Bloco de concreto aparente, com pintura e sem revestimento

Fonte: Projeto autoria de Red Architecture/Divulgação

Bloco de concreto presente na construção e decoração do ambiente

Fonte: Projeto autoria de MNBR Arquitetos/Divulgação

Com diferentes tamanhos e modelos, os blocos de concreto são criativas opções na decoração de ambientes

Fonte: Pinterest/Divulgação

 

PISO DE CONCRETO INTERTRAVADO 

 

Os pisos intertravados de concreto, também chamados de paver, são blocos de concreto pré-fabricados, assentados sobre uma camada de areia e travados entre si por contenção lateral e por atrito entre as peças. Podem ser utilizados em calçadas, ruas, estradas, ciclovias, praças, parques, garagens, entre outros. Além disso, as calçadas acessíveis garantem a livre circulação de pessoas com mobilidade reduzida, servindo como guia, com utilização de piso tátil direcional e alerta.

 

Principais vantagens:

-Fácil drenagem de água para o solo

-Alta resistência e durabilidade

-Fácil e rápida execução

-Antiderrapante

-Fácil manutenção

-Disponibilidade em diversos formatos, cores e paginações

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica