PUBLICIDADE
9 - Noelzinhos

Adair Antonio Riboli

Hoje, aos 54 anos, Riboli colhe os frutos de uma vida com dificuldades, muito trabalho, mas, acima de tudo, conquistas e reconhecimento

SET

Publicado em 28/11/2019, última alteração em: 28/11/2019 13:00.

Por:



11 - Campanha CDL AU

Se pararmos para pensar, muitos de nós temos sonhos e metas engavetados, esperando um momento para realizá-los. Às vezes, por qualquer obstáculo, desistimos. O que não foi o caso do vista-alegrense Adair Antonio Riboli, que fez dos empecilhos o combustível para ir em busca dos seus objetivos.

Hoje, aos 54 anos, Riboli colhe os frutos de uma vida com dificuldades, muito trabalho, mas, acima de tudo, conquistas e reconhecimento. E cada gota de suor derramado valeu tanto, que em novembro deste ano ele foi eleito o Empresário do Ano 2019, justamente no ano em que sua empresa, a Concreval Estruturas Ltda completou duas décadas em Frederico Westphalen; destas, 16 anos está sob o seu comando.

 

Em busca de oportunidades

Aos 18 anos, Riboli deixou o interior de Vista Alegre, onde até hoje moram os seus pais, Consolino e Umbelina, e veio em busca de novas oportunidades em FW. Na Moto Agrícola Volkweis foi onde iniciou a sua vida profissional, ficando por mais de cinco anos na empresa. Após, iniciou a vida de empreendedor, na função de despachante de trânsito, comércio de insumos agrícolas, materiais de construção e cerealista. “Todos os ensinamentos dos meus pais foram muito importantes para as decisões que tive que tomar. Sou eternamente grato pela minha família, meus pais, irmãos, a minha esposa Suzana e meus filhos, Jean e Juliana”, frisa.

Com veia empreendedora, Riboli decidiu também buscar nos estudos a complementação para a sua atuação. O seu primeiro curso superior foi em Administração de Empresas, formando-se em 1988. Após, formou-se em Ciências Contábeis, em 1995, e em Engenharia Civil, em 2018, todos pela URI/FW. A formação acadêmica de Riboli foi um dos trunfos para a condução dos negócios da Concreval Estruturas Ltda, fundada ainda em 1999. Sob o comando do empresário, a indústria foi reestruturada e hoje é referência na área de construção civil.

– Estar atualizado é fundamental para seguir competitivo. Os estudos foram fundamentais para dar seguimento ao que eu mais queria, que era estar ativo no mercado, dar oportunidades, assim como um dia eu também precisei delas – destaca Riboli, que conta com 48 funcionários, diretos e indiretos.

 

Reconhecimento

Em uma coletiva de imprensa no dia 25 de outubro, na ACIFW, Riboli teve seu nome escolhido para ser um dos 10 Empresários Destaques do prêmio Empresas e Empresário do Ano 2019, o que lhe causou grande alegria e surpresa. “A indicação, estar entre os 10, foi algo muito gratificante, pelo fato de ser uma votação espontânea dos empresários colegas de FW. Ser lembrado pela maioria representa o bom trabalho da empresa, destacando a responsabilidade, seriedade, dedicação e convívio social, ao que sempre me propus desde o início. Para mim, quem pouco luta, tão pouco conquista, então lute por seus objetivos, sejam eles quais forem, sua dedicação deve ser maior que suas conquistas, cada sonho realizado é mais um motivo de continuar sonhando", descreve.

 

O Empresário do Ano

A noite de 8 de novembro de 2019, sem dúvidas, ficará marcada na vida de Riboli. Durante a cerimônia na Liv Space, para premiar as empresas de FW e anunciar o grande vencedor, ele viu seu nome ser anunciado como o Empresário do Ano. “No momento que escutei meu nome passou um filme na minha cabeça, de tudo que vivi até chegar aqui. Foi extremamente surpreendente e não estava nas minhas expectativas ser escolhido o Empresário do Ano, entre um grupo tão seleto. Na hora não parecia verdade, foi um momento de muita alegria e gratidão aos que me escolheram”, relembra.

 

Conquista compartilhada

Ao ter sido escolhido o Empresário do Ano, Riboli disse em seu discurso que isso significa uma resposta positiva da sociedade pelo trabalho prestado. “Estou na direção da empresa Concreval com o objetivo determinado e focado, sempre presando pelo bom trabalho e satisfação do cliente, e o lucro sendo somente o resultado deste trabalho. Quero ressaltar que este prêmio cabe a mim somente uma parcela. No início de qualquer atividade há muitas dificuldades, e neste momento a confiança dos clientes para os primeiros negócios foi determinante para o sucesso. As amizades que contribuíram para meu crescimento fizeram a diferença e fortaleceram a empresa. Não esquecendo os colaboradores comprometidos com o seu trabalho e o apoio da família na compreensão pela ocupação no trabalho. Devo dizer que o Riboli é da Concreval, e não é a Concreval do Riboli, pois dedico todo meu trabalho em função da empresa”, finaliza.

 Texto: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel