PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

IBGE e CNM

Seminário em Porto Alegre abordará aspectos operacionais do Censo, e é gratuito para servidores de municípios contribuintes da CNM

Publicado em 19/11/2019, última alteração em: 19/11/2019 17:49.

Por:



11 - Campanha CDL AU

Falta menos de um ano para o início da coleta de dados do Censo Demográfico, a tradicional pesquisa estatística nacional que levanta vários conjuntos de informações sobre a sociedade brasileira. Entre agosto e outubro de 2020, os recenseadores visitarão as residências por todo o país, mas a preparação para o estudo já começou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), órgão que promove a pesquisa.

Já no início de dezembro, o IBGE ofertará, junto da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), uma capacitação às prefeituras sobre o Censo Demográfico. O seminário “Censo 2020: o que seu município precisa muito saber” ocorre no dia 10 de dezembro, no auditório da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre, entre às 8 e às 18 horas.

Entre os assuntos debatidos estarão os aspectos operacionais do Censo 2020, as Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (Repacs), Padrão de Registro de Endereços, entre outros temas.  Os servidores dos municípios que são contribuintes da CNM não pagam as inscrições.

O evento faz parte do projeto CNM Qualifica, por meio do qual a CNM oferece uma série de capacitações às prefeiuras. O processo de inscrições será conduzido pela CNM e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Já o conteúdo programático ficará a cargo do IBGE, com a presença de David Montero Dias, integrante da Coordenação Operacional dos Censos (COC). 

É possível se inscrever através deste link

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel