PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Eduardo Basso

Saiba um pouco sobre a vida profissional do palmitinhense e como foi a sua escolha para a atuação na psicologia

SET

Publicado em 19/11/2019, última alteração em: 22/11/2019 17:43.

Por:



11 - Novo Rural

Assim como a psicologia tem como principal objetivo guiar você até a felicidade, o coaching objetiva extrair o melhor de cada indivíduo. Foi desta forma, unindo essas duas especialidades, que hoje o palmitinhense Eduardo Basso vive um dos momentos mais especiais da sua vida pessoal e profissional. Além de psicólogo e coach, ele agora é apresentador de um quadro no Jornal do Almoço da NSCTV.

 

Carreira

Aos 28 anos, Eduardo tem um vasto currículo, o que fez com que ele atingisse cada um dos seus objetivos. Em 2015, formou-se em Psicologia e é pós-graduado em Terapias Cognitivo-comportamentais, ambas em Chapecó (SC). Tem duas formações na área de coaching, concluindo a primeira em 2015, no Chile, e a segunda em 2016, no Brasil. Ainda, conta com inúmeros cursos na área de liderança, oratória e desenvolvimento pessoal. “Sempre gostei de apoiar pessoas e entender a mente humana. Fui seminarista por três anos e isso me fez despertar mais ainda a vontade de ajudar as pessoas, curar dores psicológicas e promover qualidade de vida. Desde muito cedo gostei de estudar temas voltados à psicologia e desenvolvimento pessoal, e acredito que isso me influenciou bastante”, conta.

 

Novos desafios

Com todo o conhecimento adquirido na sua formação, Eduardo vem desenvolvendo o trabalho com palestras, treinamentos, cursos e vídeos nas redes sociais. Diante disso, com frequência, é convidado para participar de programas de rádio e em algumas TVs locais, e pelo bom desempenho, especialmente em Chapecó – cidade onde reside –, foi observado e recebeu o convite para fazer parte de um quadro na emissora NSCTV, afiliada da Rede Globo, que estreou em agosto. “Toda sexta-feira falamos sobre algum assunto. Recebemos perguntas a respeito do tema e então as respondo ao vivo no Jornal do Almoço durante o quadro ‘Quero saber: vida e carreira’. Está sendo maravilhoso, principalmente, pelo reconhecimento das pessoas. Tem sido uma experiência marcante em minha vida e uma ótima vitrine para mostrar um pouco do meu trabalho”, frisa o palmitinhense, que divide o seu tempo também atuando como psicólogo clínico na Aurora Alimentos, no seu consultório particular, ministrando palestras e treinamentos para empresas e é produtor de eventos na área de coaching na Condor Blanco Internacional.

 

 A base de tudo

Para quem pensa que foi fácil Eduardo chegar onde está hoje, ele garante que não, e diz que para conseguir vencer cada etapa contou com o seu bem mais precioso, a família. “Minha família sempre foi a base de tudo, principalmente, pelos valores e confiança que sempre me passou. Para quem está de fora de nossas vidas não imagina os sacrifícios e desafios que passamos para viver nossos objetivos e sonhos. Sem dúvidas, meus pais, Joelcio e Tânia, e meus irmãos, Marcelo e Lucas, foram essenciais nesses momentos”, diz.

 

Projetos

Eduardo tem se dedicado a palestras e treinamentos, e tem como projeto futuro ficar nesta área de maneira integral, mesclando com o consultório. “Também gosto muito da área de comunicação, então imagino que seja onde eu vá me posicionar e desenvolver novos trabalhos. Quero fazer novas faculdades, penso em mestrado para o próximo ano, e cada vez poder fazer mais a diferença na vida das pessoas. Acredito que todos temos um caminho para seguir nessa vida, uma missão, e sinto que estou vivendo um pouco da minha”, acrescenta, salientando que tudo precisa ser feito com amor e dedicação.

– Não importa de onde viemos, precisamos acreditar e ter objetivos claros, pois quem me conhece sabe que sempre busquei e desejei viver isso. Acredito que precisamos fazer um bom trabalho, com amor e dedicação, ser uma pessoa do bem, estar próximos de pessoas que nos inspirem e, acima de tudo, ter bons relacionamentos, que naturalmente as oportunidades irão surgir. Como dica de ouro penso que quando fazemos algo que tenha como finalidade beneficiar a vida de outras pessoas e não apenas a nossa, as chances do sucesso se multiplicam. Nunca devemos abrir mão dos nossos valores pessoais e familiares, porém estar sempre abertos a aprender e conhecer coisas novas – finaliza.

Texto: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel