PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Reconhecimento

Premiação é concedida pela Adjori, destacando o melhor veículo de comunicação do interior do RS

Publicado em 18/11/2019, última alteração em: 18/11/2019 16:29.

Por:



11 - Razia

Na noite do último sábado, 16, durante o Congresso Nacional da Associação dos Jornais do Interior, realizado em Nova Prata, na serra gaúcha, foi realizada a cerimônia do Prêmio Adjori/RS de Jornalismo 2019. Dos 270 jornais do interior do Estado, apenas 54 se habilitaram a participar da premiação, indicando produções dentro das oito categorias em avaliação. O jornal O Alto Uruguai conquistou o primeiro lugar em duas categorias – Apresentação Gráfica e Reportagem Livre. Mas o grande reconhecimento foi a conquista do Troféu Jornal de Ouro, valorizando todo trabalho jornalístico realizado pelo AU.

As produções dos jornais inscritos foram avaliadas por uma banca formada por professores da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e integrantes da Associação Riograndense de Imprensa (ARI/RS), instituições isentas e independentes parceiras da Adjori nesta iniciativa. Os avaliadores analisaram os veículos em uma sessão que durou seis horas, gravada em vídeo, o quem demostra a lisura do processo. A partir desta análise, foram definidos os vencedores nas categorias Apresentação Gráfica, Caderno Temático, Coluna/Crônica, Editorial, Fotografia, Reportagem Livre e Anúncio. Além destas categorias, os julgadores tiveram a missão de eleger o Jornal de Ouro, publicação que se destacasse em todas as categorias e que tivesse melhor desempenho pelo conjunto da obra.

Confira mais informações na edição impressa de quarta-feira, 20. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel