PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Seara

Seis estabelecimentos no Estado tiveram aprovação

Publicado em 12/12/2019, última alteração em: 12/11/2019 17:07.

Por:



11 - Campanha CDL AU

O frigorífico de Seberi está entre as 13 plantas habilitadas para exportar para a China, conforme anúncio feito nesta terça-feira, 12, pelo Ministério da Agricultura. Ao todo, são seis estabelecimentos localizados no Rio Grande do Sul, incluindo todas as plantas de carne suína: Seara de Seberi, Seara de Três Passos, JBS de Caxias do Sul, Aurora Alimentos de Sarandi e BRF de Lajeado. A Marfrig, de São Gabriel, foi habilitada para carne bovina.

De acordo com Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as cinco novas plantas produtoras e exportadoras de suínos e as três unidades de aves devem ampliar ainda mais a importância da China na pauta exportadora de proteína animal. Agora, o Brasil passa a contar com 16 plantas habilitadas para exportar carne suína para o mercado chinês, e 46 plantas para embarques de carne de frango

Desde janeiro deste ano, a China assumiu a liderança entre os principais destinos das exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil. Entre janeiro e outubro, o país asiático importou 183,1 mil toneladas de carne suína (+40% em relação ao mesmo período do ano passado), gerando receita de US$ 429,8 milhões (+66%). De carne de frango, foram 444,7 mil toneladas (+22%), com resultado cambial de US$ 931,7 milhões (+38%).  

Ao todo, 31,4% da carne suína e 13,3% da carne de frango exportadas pelo Brasil em 2019 foram embarcadas com destino à China.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel