PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Cristal do Sul

Trabalho de conscientização foi realizado nas residências dos munícipes

Publicado em 08/11/2019.

Por:



11 - Novo Rural

As Secretarias do Meio Ambiente e da Saúde, junto com as agentes de saúde de Cristal do Sul participaram, no último mês, de um trabalho de casa em casa para explicar e conscientizar sobre o funcionamento da coleta seletiva no município. A ação é uma das formas de se prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunya e o zika vírus. Além de eliminar objetos que podem acumular água, evitando a proliferação do mosquito, a população deve armazenar e destinar o lixo corretamente, mantendo os recipientes sempre fechados. Ao fazer a coleta seletiva, o número de depósitos descartados no meio ambiente diminui, eliminando os locais que poderiam ser propícios para a reprodução do Aedes aegypti.

Conforme a secretária do Meio Ambiente, Cristina Ribeiro, foram entregues mudas de chá e panfletos, quem contém informações da coleta seletiva, dias de coleta, além de explicações básicas sobre a prevenção do mosquito da dengue. “A população já vem sendo informada com mais tempo sobre o assunto, mas mesmo assim estamos nesta mobilização. O verão está aí e não devemos ficar de braços cruzados, pois a nossa intenção e eliminar de vez a possibilidade de casos na nossa cidade”, frisou a titular da pasta.

Outra ação realizada foi o recolhimento do material descartado pelos moradores, onde a maior parte da população participou na limpeza de seus quintais.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica