PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Setor primário

O foco é debater sobre os desafios do Programa Nacional da Alimentação Escolar

Publicado em 06/11/2019, última alteração em: 06/11/2019 13:47.

Por:



11 - Razia

Mais uma edição do Seminário Regional de Cooperativismo será realizada neste ano. Nesta terceira edição, o município de Ametista do Sul sediará o evento, que acontecerá na próxima terça-feira, 12. O foco é debater sobre os desafios do Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae) na região e fortalecer o setor primário regional, através da sensibilização e envolvimento de profissionais como nutricionistas, secretarias de educação e de assistência social e todos os responsáveis por esse processo, buscando a valorização dos produtos das cooperativas e agroindústrias locais.

O seminário é uma promoção da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen em parceria com o Departamento de Cooperativismo da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Coperametista e Prefeitura de Ametista do Sul. Entre o público participante, são esperados prefeitos dos 43 municípios da Amzop, secretários municipais, nutricionistas, profissionais responsáveis pelo setor de compra da merenda escolar, representantes das coordenadorias de Educação de Palmeira das Missões, Carazinho e Passo Fundo, além das universidades locais e regionais.

A programação do evento terá início às 8h45min, com a abertura oficial. Em seguida, o diretor do Departamento de Cooperativismo da Seapdr, Flávio Smaniotto, falará sobre o papel das cooperativas como impulsionadores do desenvolvimento. Para entrar no tema destaque do seminário, alguns municípios que têm bons índices de compras no Pnae e no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) farão relato sobre como esse processo beneficia os municípios. Em contrapartida, os dirigentes das cooperativas participarão de um painel sobre a importância das vendas para o mercado institucional.

A coordenadora da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Marcia Faccin, explanará sobre o cenário regional do Pnae e sobre portfólio de produtos das cooperativas locais. Para mostrar a diversidade de produtos disponíveis na região, as cooperativas estarão expondo os alimentos oferecidos para a merenda escolar e para o PAA.

À tarde, para conhecer o potencial de Ametista do Sul e os atrativos do município, os participantes visitarão a sede da Coperametista, o Ametista Parque Museu, a loja temática da cooperativa e o Shopping das Pedras, onde acompanharão um desfile de joias.

 

Veja a programação:

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel