PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Igor Younes Prá

Estimulando a liderança, o LEO incentiva o compromisso dos associados perante seu clube

SET

Publicado em 28/10/2019.

Por:



11 - Novo Rural

Formar líderes através do serviço voluntário. Esse é o objetivo do LEO Clube, movimento que proporciona a quem participa a oportunidadede fazer a diferença na comunidade, desenvolver-se e fazer novas amizades, através de experiênciasúnicas, que desenvolverão o espírito de liderança.

Estimulando a liderança, o LEO incentiva o compromisso dos associados perante seu clube, com distribuição de cargos de diretoria que são de fundamental importância para a estrutura, organização e funcionamento deste. Promovendo a experiência e a solidariedadeentre os companheiros e a comunidade. Poder ajudar o próximo, sem esperar algo em troca, é basicamente o que os move. Exercendo o espírito de liderança e podendo desfrutar da experiência, há, ainda, a oportunidade de conhecer pessoas que também sentem no coração esse desejo de ajudar o outro, construindo um mundo melhor no qual as pessoas pensem além de si.

O frederiquense Igor Younes Prá, de 19 anos, é um desses jovens, que com o desejo de querer fazer a diferença entrou para o LEO Clube de Frederico Westphalen há dois anos. E em julho deste ano, assumiu mais um desafio para a sua vida, sendo empossado o presidente do clube de serviço. “É uma grande responsabilidade, pois eu estou no cargo mais alto do LEO Frederico Westphalen, e ao mesmo tempo é um grande desafio, pois tenho que lidar com coisas que nunca vi na vida, assim aumentando meu conhecimento sobre tudo. É uma realização muito grande, pois vou ficar marcado na história do LEO como um dos presidentes e, principalmente, vai ficar para sempre nas minhas memórias”, frisa Igor, que está cursando o sexto semestre de Sistema da Informação.

  

Buscando sempre o melhor

Além de todo o sentido de estar à frente do LEO Clube neste ano de presidência, Igor tem muitos propósitos, mas o mais importante é o desejo de querer sempre estar em busca do melhor para os seus companheiros e para a comunidade. “Junto com os demais companheiros, quero mostrar mais humanidade, diversidade, educação e sinceridade, para que assim possamos viver melhor como sociedade. O LEO Clube tem como objetivo oferecer aos jovens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição, individual e coletiva, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional, e nós somos os responsáveis por levar isso adiante”, destaca o presidente. 

 

Na comunidade

O LEO Clube foi criado em Frederico Westphalen há 25 anos e atualmente conta com 34 associados ativos. Na comunidade frederiquense, o clube tem uma participação muito ampla, onde são analisadas as necessidades junto com o Lions patrocinador e desenvolvem-se atividades tanto para crianças, quanto para adultos e idosos. “Todo mês, temos pelo menos uma campanha. Temos ações já tradicionais, como ir para o Lar dos Idosos conversar e animar os velhinhos; em setembro, realizamos uma ação relacionada ao Setembro Amarelo (conscientização sobre o suicídio), para os próximos meses já temos algo visando o meio ambiente, Dia das Crianças, Novembro Azul. Ainda, temos a campanha de Dia das Mães, que consiste em entregar flores que os familiares ou amigos compram para elas e entregamos na casa de cada uma. Em agosto, fizemos algo muito legal para o Dia dos Pais, quando distribuímos docinhos e cartões para os pais que passavam na praça da matriz. Já no Natal, arrecadamos doces e entregamos nas comunidades carentes”, relata Igor, lembrando que todos os jovens que querem conhecer mais sobre o LEO Clube são bem-vindos.

Texto: Suseli Cristo

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica