PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Expansão!

Um dos locais a ser ampliado é na linha Faguense, na Estrada Santo Caeran, o qual envolverá a ampliação do bairro Faguense

Publicado em 18/10/2019, última alteração em: 18/10/2019 14:58.

Por:



11 - Razia

Projetos de lei encaminhados pela Prefeitura de Frederico Westphalen ao Poder Legislativo, buscam a ampliação do perímetro urbano no município. A demanda foi tema de audiência pública realizada na URI, no final da tarde de quinta-feira, 17, sendo promovida pela Câmara de Vereadores.

No debate, que envolveu proprietários de terra, empresários, vereadores e especialistas na área, foi externada a intenção da construção de novos loteamentos. Conforme o licenciador ambiental, Carlos Minuzzi Rossatto, que é responsável pelos desenhos dos mapas do município, a proposta prevê a ampliação do perímetro da sede urbana de Frederico Westphalen em dois locais distintos.

– Um deles localiza-se às margens da ERS 591, na Linha 21 de Abril (saída para Castelinho), com ampliação do bairro Panosso. Já o outro está localizado na linha Faguense, na Estrada Santo Caeran, o qual envolverá a ampliação do bairro Faguense – esclarece.

Atualmente o perímetro urbano detém uma área de 25,16 km². Com a proposta de ampliação, se aprovada pelo legislativo, passará para 26,64 km². Ou seja, terá um aumento de pouco mais de 5,88% de seu perímetro atual.

Para o secretário de Planejamento, Lucas Aguiar, a expansão partiu de uma reivindicação dos próprios moradores das localidades. “A análise foi apreciada pela comissão do Plano Diretor Municipal e aprovada assim como na audiência pública que houve uma grande surpresa pelo grande número de presentes que se manifestaram favoráveis. Diante do fato, faço uma avaliação muito positiva sobre a expansão, pois se trata de duas áreas importantes dentro do município. Cabe salientar que ainda o projeto vai ser colocado em votação”, explica.

Agora, tendo em vista a discussão favorável na audiência pública cabe as comissões do poder legislativo dar o parecer e ser colocado em votação. Aliada à ampliação urbana, também é proposta a instituição do Zoneamento Urbano para essas áreas, sendo que para a área localizada na linha 21 de Abril, a proposta prevê a instituição com Zona Residencial 2 e para a área localizada na Linha Faguense a proposta prevê a instituição com Zona Residencial 5.

Por: Leonardo Carlini 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel