PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Segurança

Câmeras foram retiradas em maio deste ano

Publicado em 16/10/2019.

Por:



11 - Campanha CDL AU

Após a retirada das oito câmeras de videomonitoramento em maio deste ano, Frederico Westphalen irá dobrar a quantidade de equipamentos e se utilizará de tecnologia artificial para o combate ao crime.

Ao todo, conforme o exposto em conversa pública realizada em 6 de setembro, serão instaladas 16 novas câmeras, nos mais variados pontos do município. Também está sendo estudada a possível inserção de 100 câmeras particulares ao sistema, permitindo que a polícia tenha acesso ao conteúdo.

Outra novidade a ser aplicada em FW está na implantação de duas câmeras OCR (Optical Character Recognition). Elas possuem tecnologia de leitura ótica das placas veiculares, identificação facial e mapa de calor (em caso de movimentações suspeitas), sendo instaladas em pontos estratégicos para o monitoramento da Polícia Rodoviária Federal.

Projeto de lei é sancionado pela prefeitura

Na quarta-feira, 9, o então prefeito em exercício, Inácio Panosso Júnior, sancionou a lei 4.692, a qual autoriza a prefeitura a celebrar o termo de fomento com o Conselho Comunitário Pró-segurança Pública (Consepro) de Frederico Westphalen, e abrir crédito adicional especial no orçamento para a instalação do videomonitoramento. O valor do auxílio financeiro é de R$ 6 mil mensais pelo período de até 60 meses.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica