PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Marcos Antonio Alves

Assumir essa função foi de grande bênção. Sempre tive em mente que através do trabalho voluntário nos tornamos seres humanos melhores, e temos em nossas mãos a possibilidade de espalhar a esperança, o amor e testemunhar a vida pelo viés de servir de

Publicado em 08/10/2019.

Por:



11 - Campanha CDL

Promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender as causas humanitárias e promover trabalhos voltados às comunidades locais, sempre com um olhar de cuidado, amor e doação. Essa tem sido a bandeira levantada pelo Lions Clube, que só em Frederico Westphalen já soma 59 anos de voluntariado, com pessoas comprometidas no servir.

Ano Leonístico 2019/2020

Em uma solenidade na noite de 11 de julho deste ano, o Lions Clube de FW empossou sua nova diretoria para o Ano Leonístico (AL) 2019/2020, que tem o bancário Marcos Antonio Alves como presidente.

 – Assumir essa função foi de grande bênção. Sempre tive em mente que através do trabalho voluntário nos tornamos seres humanos melhores, e temos em nossas mãos a possibilidade de espalhar a esperança, o amor e testemunhar a vida pelo viés de servir desinteressadamente, contribuindo para a melhoria da comunidade. Na presidência do clube quero dar essa continuidade do servir ao próximo, mantendo o leonismo, empoderando os voluntários para que sirvam cada vez mais nossa comunidade, fomentando a paz e promovendo a compreensão mundial – frisa Alves, que neste novo desafio tem ao lado a esposa Clarice Bona Alves e os filhos, Cassio e Giovanna.

Ações

Com o lema “Nós servimos”, o Lions Clube sempre preza pelo servir, promovendo trabalhos voltados à comunidade e com a comunidade. “O Lions e seus companheiros sempre estão presentes. Como nosso clube tem dezenas de associados e a diversidade de ideias é grande, procuramos auxiliar a toda a comunidade local e até mesmo a comunidade regional, com visitas ao Lar dos Idosos, ajudamos em eventos da Apae, pessoas e famílias necessitadas, a Fazenda Cristo Rei, que cuida da recuperação de dependentes químicos, dentre outros. Já estamos atuando com nosso banco ortopédico, mediante empréstimos a pessoas sem condições financeiras de pagar aluguel desses materiais. Temos como grande propósito e para justificar a Escola Lions, a execução de oficinas, onde já realizamos a de empreendedorismo e estamos formatando uma oficina de língua inglesa em parceria com a Escola de Idiomas Fisk, além de estarmos projetando uma oficina de artes, aulas de violão, sempre voltada a atender as pessoas necessitadas”, relata o presidente.

Servir ao próximo

O Lions Clube Frederico Westphalen foi fundado em 23 de novembro de 1960. São mais de 50 anos em prol do social, e as ações não param. “Neste Ano Leonístico 2019/2020 temos metas de cunho internacional, distrital e local, envolvendo ações aos cuidados da visão, meio ambiente, câncer infantil, diabetes, banco ortopédico, cartaz da paz e leitura, além de serviços comunitários e diversas ações, sempre com o propósito de servir ao próximo, dando o nosso melhor para uma comunidade mais igualitária, onde as causas sociais se sobressaiam a todas as demais. Como nosso lema é servir, devemos considerar e valorizar qualquer ação, por menor que seja, e cito uma frase  de um exemplo de solidariedade, que foi Madre Tereza de Calcutá, a qual dizia que ‘nos parece que uma gota no mar não faz nenhuma diferença, mas com certeza o mar seria menor na ausência desta gota d’água’”, finaliza Alves, deixando o convite a toda a comunidade frederiquense para que conheçam a Escola Lions e todo o trabalho do clube de serviço.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Mundo Mágico
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel