PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Região

Escassez de chuva no rio Pardo fez com que Corsan usasse sistema alternativo

Publicado em 07/10/2019, última alteração em: 07/10/2019 20:37.

Por:



11 - Razia

Após mais de 40 dias utilizando de um sistema alternativo para a captação de água, a Corsan de Frederico Westphalen voltou a utilizar na quinta-feira, 3, a estrutura normal no rio Pardo, na linha Faguense. A escassez de chuvas fez com que a companhia se utilizasse do rio Fortaleza desde o dia 23 de agosto, com objetivo de dar continuidade ao abastecimento em FW e Caiçara.

Conforme o gerente da Corsan local, Daniel Uliana, a estrutura de captação e recalque do rio Fortaleza foi construída na década de 80, sendo uma alternativa para abastecer a cidade de Frederico Westphalen em períodos de estiagem. Do rio Fortaleza parte uma tubulação de 600 milímetros, reduzida para 300 milímetros no meio do trajeto de 10 quilômetros, até o distrito de Osvaldo Cruz, interior de FW. Desta localidade a água segue pelo rio Pardo e percorre uma distância de três quilômetros até o sistema de captação na Vila Faguense. Neste local a água é recalcada até a estação de Tratamento no bairro Itapagé e distribuída para a população de Frederico Westphalen e a cidade próxima de Caiçara, a cerca de 10 quilômetros.

Por: Leonardo Carlini 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica