PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Caravana de Interiorização

Beatriz Araújo cumprirá agenda no município na próxima semana, que terá oficina de audiovisual com professor da PUCRS

Publicado em 27/09/2019.

Por:



11 - Razia

Como parte da campanha para apresentar as novas metas e descentralizar as ações do governo, o Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio da secretária estadual Beatriz Araújo, realizará ações em Frederico Westphalen, na próxima terça-feira, 1º.

A vinda de Beatriz está inserida na Caravana de Interiorização, que pretende aproximar as diferentes regiões do Estado com as ações do governo. O primeiro compromisso da secretária será uma visita na Secretaria Municipal da Educação e Cultura, onde se reunirá com o vice-prefeito, Diogo Duarte, com a secretária da Educação e Cultura, Carmen Giovenardi e com a diretora de Cultura, Lisiane Carvalho, acompanhada de representantes do Conselhos de Cultura do município.

A caravana de interiorização já passou por Pelotas, Montenegro e Santa Maria. Até o fim do ano, o gabinete deve passar por nove regiões do Estado, apresentando as metas e o plano de cultura da Sedac.

Além disso, o programa RS Criativo também cumpre agenda em Frederico Westphalen. Com o apoio da Central Única das Favelas (CUFA RS) e da Secretaria da Educação e Cultura, a cidade receberá a oficina “Câmera Causa”, ministrada pelo professor Gustavo Spolidoro, da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS. O minicurso é voltada à criação de conteúdo audiovisual pelo celular. A atividade é gratuita e oferece um certificado de participação da Universidade. 

A oficina será no Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA (Rua Luiz Mazzonetto, 160 - Jardim Primavera) e contará com duas opções de horários na terça-feira: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Cada turma conta com 80 vagas, disponíveis à população da região. As inscrições estão abertas até dia 01/10 e podem ser realizadas pelo link: https://cultura.rs.gov.br/caravanas-territorios-criativos. Os participantes devem levar um celular com câmera, com capacidade de armazenamento de, no mínimo, 1GB e o aplicativo FILMORAGO instalado.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel