PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Silvano Faccin

“Foi talvez uma das melhores experiências de vida. Era professor de inglês, sempre busquei aprimorar meus conhecimentos, então escolhi Toronto para uma especialização”

Publicado em 24/09/2019, última alteração em: 24/09/2019 18:34.

Por:



11 - Campanha CDL

Viver novas experiências, aperfeiçoar os seus conhecimentos pessoais e profissionais. Além de ir em busca das novas oportunidades apresentadas no decorrer da vida, Silvano Faccin compartilha saberes, desde a agricultura até o meio político.

Foi no interior de Caiçara que ele aprendeu sobre a importância de valorizar cada detalhe para alcançar os seus objetivos. Trabalhando por um tempo na agricultura com os pais, Faccin sonhava em fazer um curso superior, adquirir e compartilhar conhecimentos. Com o passar dos anos, foi para o Exército, retornou para a sua terra, começou a trabalhar no comércio, cursou Letras/Inglês na URI/FW e tornou-se professor e pós-graduado em Língua Inglesa.

 – Sempre acreditei que nossas conquistas nascem do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. Tudo depende da nossa forma de ver e abraçar cada oportunidade – destaca Faccin, que já teve também a oportunidade de morar por quase dois anos no Canadá. “Foi talvez uma das melhores experiências de vida. Era professor de inglês, sempre busquei aprimorar meus conhecimentos, então escolhi Toronto para uma especialização”, disse.

 

Política

Um admirador da política, no ano de 2013 Faccin teve sua estreia no meio. Aos 39 anos, foi eleito vice-prefeito de Caiçara. “A política sempre esteve dentro de mim, e acredito que só através dela, com homens e mulheres de bem, com vontade e coragem, podemos transformar o nosso mundo”, frisa, lembrando que antes de ocupar um cargo público já era militante de seu partido, inclusive sendo presidente do diretório.

– Hoje, aos 46 anos, pensando em cada momento que vivi até aqui, posso dizer que dei o meu melhor e fiz as escolhas certas. Se for escolhido pelo meu partido e apoiadores, ainda tenho o desejo de voltar a concorrer nas eleições – diz.

 

Novo desafio

Exercendo por quase dois anos o cargo de assessor da deputada Zilá Breintenbach e cuidando com os dois irmãos da empresa familiar em Caiçara, em agosto deste ano Faccin foi convidado a assumir um novo desafio, a coordenação da agência Fgtas/Sine, de Frederico Westphalen, e pretende, junto com a comunidade, alavancar um projeto que promova renda e emprego a toda a região.

– O convite foi em reconhecimento ao meu trabalho. O Sine no município de Frederico Westphalen tem um papel muito importante no que se refere mediar o emprego, junto com o empregado e empregador, fazendo cadastramentos de perfis daqueles que buscam uma oportunidade ou uma nova colocação no mercado. Ainda, oferece os serviços de encaminhamento de seguro desemprego, carteira de trabalho e Programa Gaúcho do Artesanato, atendendo a diversas cidades – relata o novo coordenador.

E como os ciclos profissionais são extremamente importantes para a carreira das pessoas e para as próprias empresas, Faccin quer aproveitar essa nova fase para novos conhecimentos, baseado em um trabalho de comprometimento com todos que forem em busca da agência do Fgtas/Sine. “O querer, aliado com a persistência, são imprescindíveis para o sucesso de toda e qualquer ação. Sou persistente em cada meta e tenho certeza que trabalhando em equipe vamos muito longe. Trabalho e determinação resumem tudo”, finaliza.

Texto: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Mundo Mágico