PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Lutas

Sul-cristalense nocauteou Adrison “Bambu” Cardoso, no domingo, 15, em evento transmitido pelo canal Combate

Publicado em 18/09/2019, última alteração em: 18/09/2019 19:13.

Por:



11 - Campanha CDL

Já conhecido na região e ex-lutador do Raja Fight Club, de Frederico Westphalen, o cristalense Gian Sarturi foi uma das atrações do 7º Circuito Team Nogueira Viamão (CNTV), evento organizado pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, realizado em Gramado, no domingo, 15. Atleta das artes marciais mistas (MMA) há cinco anos, ele já estava acostumado a subir no octógono defender as academias onde treina, mas dessa vez teve uma experiência diferente, na qual recebeu o apoio de amigos e familiares pela tela do canal Combate, a maior emissora especializada em MMA do Brasil, filiada ao SporTV.

Invicto há quatro lutas, ele entrou no octógono para enfrentar o também gaúcho Adrison “Bambu” Cardoso. Em boa fase física, com a confiança elevada e concentrado, ele nocauteou Bambu em luta do card premilinar, válida pelo peso pena. Nas redes sociais, ele agradeceu o apoio dos amigos e conhecidos que acompanharam a luta. “Quero agradecer as mensagens e o carinho que estou recebendo pela minha luta do fim de semana. Estou muito feliz pelo resultado e, principalmente, porque a galera curtiu a luta. Quem me conhece sabe que procuro o nocaute sempre, e felizmente foi isso que aconteceu”, celebrou.

Dedo “quase quebrado”

Em entrevista ao AU, Sarturi revelou alguns detalhes da luta, afirmando que não perdeu a concentração mesmo em um momento de grande dificuldade. No primeiro round, ele deslocou o dedo indicador da mão esquerda, não conseguindo fechar a mão. “Nesse momento, o árbitro parou a luta para o médico avaliar meu adversário, aí eu aproveitei a parada e coloquei sozinho meu dedo no lugar, achei que estava quebrado, pois não conseguia fechar a mão direito, assim que coloquei ele no lugar e consegui fechar a luta continuou”, disse.

Além disso, Sarturi encontrou em Bambu um adversário difícil, mas a estratégia adotada em conjunto como o treinador Alessandro Lenhador surtiu efeito e no segundo round ele encaixou um golpe certeiro, avançando sobre o rival e vencendo por nocaute.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Mundo Mágico