PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

André Pezzini

De FW, hoje André vive no Mato Grosso e fala sobre a sua trajetória profissional

Publicado em 17/09/2019, última alteração em: 17/09/2019 20:30.

Por:



11 - Campanha CDL

Sendo neto e filho de empresários, o convívio com a área jurídica, contábil e comercial sempre foi constante na vida de André Pezzini. A escolha em ser um advogado veio depois de reuniões, longas conversas e admiração pessoal e profissional do frederiquense pelos advogados Elido Girardi, Antônio Luiz Pinheiro e Darlei Luís Cardinal, seus grandes amigos.

Os anos passaram, Pezzini formou-se em Direito pela URI/FW, em 2007, fez especializações em Direito Tributário e Contabilidade, e em Direito Processual Civil. Hoje, com um vasto currículo e muita experiência, ele é procurador-geral do município de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Ainda durante a formação acadêmica, Pezzini realizou estágio na 19ª Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul. “Foi aí que aprendi toda a base jurídica de atuação da PGM, com a procuradora-geral do Estado, Roberta Arabiane Siqueira, e o procurador-geral do RS, Rubens Jondral Junior, momento que externo minha eterna gratidão, pois foram os grandes incentivadores nesta conquista ao meu atual cargo de procurador-geral”, destaca.

 

Trajetória

André Pezzini tem 36 anos, nasceu em cresceu em Frederico Westphalen, rodeado do carinho dos pais, Antonio Pezzini e Jane de Fátima Cerezer, e da irmã Camila. E foi deles que teve todo o apoio quando deu os primeiros passos na área jurídica.

– Após formado, iniciei na advocacia privada, na cidade de Passo Fundo, momento em que aprendi toda a base organizacional do escritório e atuação na prática forense. Após, retornei para Frederico Westphalen e mantive-me na advocacia privada com o Jan Carlos Novakovski e Julcimar Zuchi, que além de amigos foram meus colegas de faculdade. O incentivo da minha família sempre foi incondicional, me apoiou em todos meus projetos, investindo para o crescimento profissional. A formação vivenciada pela minha família (ou melhor, a vida como ela é!) foi a maior experiência. Sou eternamente grato pelos valores pessoais adquiridos nesse núcleo familiar – frisa Pezzini, que lembra de todo o incentivo dos pais e da irmã ao decidir residir em Lucas do Rio Verde.

 

No Mato Grosso

Quando surgiu a oportunidade de residir no Mato Grosso, Pezzini encarou o desafio em morar distante de casa, contudo, um futuro promissor na área jurídica. “Em Lucas do Rio Verde iniciei minha carreira pública na gestão do prefeito Marino José Franz (2008/2012), com a procuradora-geral do município, Vera Lucia Miquelin. Atuei na gestão do prefeito Otaviano Olavo Pivetta (2013/2016), já no cargo de procurador-adjunto, novamente com a procuradora-geral Vera Lúcia Miquelin. Ressalto que aprendi nessa época com grandes empresários – o Marino, o Otaviano e o Miguel Vaz Ribeiro – e a procuradora-geral a gerir a máquina pública, suas problemáticas e entraves, soluções e execução de projetos macros para a municipalidade. No ano de 2017, retornei para a advocacia privada. Neste retorno, ampliei meus contatos profissionais e conhecimentos pessoais na área jurídica. Em 26 de outubro de 2018, aceitei o convite do atual prefeito, Flori Luiz Binotti, para retornar para administração pública no cargo de procurador-geral do município de Lucas do Rio Verde/MT”, relata Pezzini.

 

Realização profissional

Apesar da distância da sua família e amigos, Pezzini se diz extremamente feliz e realizado na advocacia e, em especial, no exercício da sua profissão como procurador-geral, e que todo o esforço lá do início, em ter que trabalhar e estudar, além de abdicar-se dos fins de semana e feriados, são compensatórios hoje.

– Quero ressaltar que é preciso manter a coragem de seguir, superando todos nossos temores. Jamais desistir e acreditar que sempre podemos fazer o melhor para o próximo. Minha dedicação me levou a ser procurador-geral. Quero ampliar cada vez mais meus conhecimentos e me dedicar ao projeto macro, que sempre foi advogar – finaliza o procurador-geral.

 

Texto: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Mundo Mágico
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica