PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Sílvia Regina de Assumpção Carbonari

"Cada município por onde passei guardo com muito carinho, assim como sempre fui recebida"

Publicado em 09/09/2019.

Por:



11 - Campanha CDL AU

Com o propósito de garantir a segurança e aprimorar o acesso dos usuários, os cartórios têm investido em novas instalações, reformas estruturais, aumento de guichês de atendimento, mais conforto, redução do tempo de espera, diminuição de prazo para conclusão de procedimentos, adoção de métodos gerenciais eficientes, capacitação de colaboradores, maior diálogo com a comunidade, maciça informatização e recuperação de acervos documentais. Assim também está sendo a proposta do Cartório e Tabelionato de Registro Civil das Pessoas Naturais de Frederico, que agora atende em novo endereço e sob o comando de uma nova titular.

A tabeliã e oficial de registros Sílvia Regina de Assumpção Carbonari veio para o município visando um trabalho mais eficiente e com maior agilidade, na proposta de modernização da estrutura física e da prestação de serviços. “Exerço a profissão de tabeliã há oito anos e de oficial de registros há 18 anos, e meu trabalho aqui unirá as duas atividades que mais gostei de exercer nestes quase 27 anos”, destaca.

 

Vinda para FW

Sílvia Regina de Assumpção Carbonari tem 55 anos, é natural de Passo Fundo, bacharel em Direito, pós-graduada em Direito Civil e em Direito Registral e Notarial, com mestrado em Direito Público. É casada com Antônio Luís Carbonari, oficial de registros de Erechim.

 – Antônio e eu temos dois filhos, o João, de 30 anos, que é arquiteto e reside em Passo Fundo, e a Maria Luísa, de 27 anos, que é médica radiologista em Ijuí. Como agora vim morar em Frederico Westphalen, meu esposo vem aos fins de semana para cá, e com os filhos vamos fazendo visitas sempre que podemos para matar a saudade – conta Sílvia, que por 15 anos morou em Carazinho, onde estava atuando há oito anos como oficial de registro civil e tabeliã.

Ainda, Sílvia atuou nas cidades de Alpestre, por 11 anos, e Chapada, por sete anos. "Cada município por onde passei guardo com muito carinho, assim como sempre fui recebida. O meu trabalho é sempre pensando em oferecer o melhor aos usuários que buscam pelos serviços do Cartório de Registro Civil. Venho para somar”, frisa.

Para assumir o cargo em FW, Sílvia passou por um concurso público e todas as fases demoraram um longo tempo. “Aberta a vaga, o processo de seleção é feito por concurso público de provas e títulos pelo Tribunal de Justiça do Estado. Ao fim, os aprovados escolhem o lugar para atuar pela ordem de classificação. No meu caso, o processo demorou quatro anos para passar por todas as fases, ficando classificada em terceiro lugar no Rio Grande do Sul”, explica Sílvia, acrescentando que escolheu Frederico Westphalen pela perspectiva de qualidade de vida.

 

Mudanças

Com quase 27 anos de serviço ao público, Sílvia diz ter uma vasta experiência e qualificação para prestar um bom atendimento, mas também muito a aprender. “Cada comunidade tem suas características. A legislação e a tecnologia mudam constantemente, e nós precisamos nos reciclar sempre”, comenta.

Quanto a sua vinda para Frederico Westphalen, Sílvia diz ter vários projetos e mudanças para oferecer sempre o melhor à comunidade. “Nosso acervo guarda a memória de vida das pessoas, tem um valor inestimável, então estamos trabalhando para a segurança e proteção desses dados. Temos a nova estrutura física, que está sendo finalizada, e ainda buscamos o credenciamento para oferecer novos serviços à população”, finaliza, lembrando que agora o cartório está localizado na avenida Luís Milani, nº 720.

Texto: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel