Novo Rural

Estabelecimentos têm foco na produção de derivados de leite, peixe, mandioca e açúcar mascavo

Publicado em 18/08/2019, última alteração em: 18/08/2019 22:25.

Por:



O sábado, dia 17, foi intenso para lideranças políticas ligadas à agricultura na região. Cinco agroindústrias familiares foram inauguradas, nos municípios de Sarandi, São José das Missões, Rodeio Bonito, Vista Alegre e Iraí.

– Hoje foi um dia muito importante para a nossa gestão na região de onde vim. Além de entregar as matrículas para as famílias do Assentamento Cascata, que esperavam há 18 anos pela regularização de suas terras, inauguramos cinco agroindústrias familiares. Ouvi depoimentos emocionados, de pessoas que dependem exclusivamente do que produzem em suas terras, e nós, como poder público, colaboramos hoje com o incentivo a essas famílias – declarou o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho, em uma rede social.

Também acompanharam os atos de inauguração lideranças municipais, o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, bem como extensionistas rurais.

Veja quais os empreendimentos foram oficializados neste fim de semana
Em Sarandi: Agroindústria Família Federici, de derivados de leite
Em São José das Missões: Agroindústria Chaves de Derivados de Mandioca
Em Rodeio Bonito: Agroindústria Ciprandi Produtos Coloniais
Em Vista Alegre: Agroindústria Piaia, de açúcar mascavo
Em Iraí: Favaretto Agroindústria de Produtos Coloniais, de processamento de mandioca
 

Fonte: Gracieli Verde/Novo Rural

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel