PUBLICIDADE
9 -  Live Ohana

Ametista do Sul

Calcita com cor laranja foi descoberta em garimpo na última semana

Publicado em 08/08/2019.

Por:



11 - Sicoob

Um garimpeiro de Ametista do Sul encontrou, na última semana, uma calcita rara, que chamou a atenção no município. Localizado próximo à propriedade da família Pimentel e do Museu de Minerais Fluorescentes, a beleza do mineral encantou a todos.

O ex-garimpeiro e presidente da Associação dos Portadores de Doenças do Garimpo (Amparo), Alcione Arruda, estava com amigos em uma loja próxima ao garimpo, quando avistou a pedra que se destacou por sua cor laranja e formato singular. “Cada pedra que retiramos aqui tem suas especificações, elas não são parecidas, por isso sempre tem um misticismo, mas essa em específico nunca havíamos visto nada nem parecido, todos os garimpeiros que conversei falaram isso, inclusive o que a encontrou. Eu trabalhei no ramo mais de 20 anos e nunca vi nada semelhante, nem na cor, nem na forma, nem na beleza”, relata.

Arruda ainda conta que a calcita já foi vendida para um comprador do Paraná, que está com ela à venda também.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica