PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Suinocultura

Em breve será iniciada a contratação de pessoal para que as atividades sejam retomadas

Publicado em 02/08/2019, última alteração em: 02/08/2019 23:15.

Por:



11 - Razia

Na quarta-feira, 31 de julho, foi assinado o contrato e consolidada a transição operacional, com o grupo Seara/JBS dando início oficial às atividades na planta de Seberi, considerada uma das mais modernas do país.

Quanto a planta de Frederico Westphalen, que agora pertence a Adelle, foi anunciado no sábado, 27 de julho, de forma extraoficial, que após intensa negociação o contrato para locação da indústria de FW foi efetivado. Por força do contrato não foi autorizada a divulgação do grupo locatário, mas para a equipe de reportagem do jornal O Alto Uruguai o diretor da empresa que alugou a planta frigorífica em FW assegurou que em breve será iniciada a contratação de pessoal para que as atividades sejam retomadas – o último abate na fábrica aconteceu no dia 26 de julho.

Com relação aos funcionários, 415 profissionais migraram da Adelle para a JBS, permanecendo em Seberi. A JBS também levou 400 empregados de Frederico Westphalen para atuar no frigorífico seberiense. Outros trabalhadores foram contratados, totalizando cerca de 900 profissionais.

No que se refere às demissões, conforme Sarmento, em torno de 600 pessoas foram desligadas das empresas, sendo cerca de 400 funcionários da Adelle e 200 da Seara/JBS.

 

 

Na edição impressa deste sábado ou em nossa versão digital, você confere todos os detalhes dessa transação, os preparativos para as instalações e as pretensões dos empresários. Clique e assine!

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica