PUBLICIDADE
9 - Noelzinhos

Tiffany Lotti

“Consegui unir no meu trabalho minhas grandes paixões e habilidades”

Publicado em 29/07/2019, última alteração em: 29/07/2019 20:17.

Por:



11 - Campanha CDL AU

O lado artístico esteve presente na vida de Tiffany Lotti desde criança. Aquela menina que gostava de desenhar e pintar, aos 10 anos começou a se interessar por tecnologia, foi então que naquela época ela descobriu um programa no computador, onde criava inúmeras artes. Mas a sua infância também foi marcada por filmagens e muitas fotos feitas em casa, já que o pai, José Ivo Lotti, trabalhou com fotografia e sempre valorizou registrar os momentos, e isso acabou despertando nela o interesse por este meio. A mãe, Leany Lotti, escolhia os looks e as melhores poses.   

Hoje, aos 27 anos, Tiffany deixou o paint para criar artes no photoshop, assim como há muitos anos deixou as poses para as lentes da câmera do pai, para ser reconhecida nacionalmente. A menina sonhadora, que nasceu em Iraí, tornou-se uma grande modelo e publicitária. “Consegui unir no meu trabalho minhas grandes paixões e habilidades”, destaca.

 

As escolhas

Depois de várias experiências no mundo fashion, fazendo fotos, alguns desfiles em eventos, cursos de manequim, participação no Garota Verão, pequenas produções na região, Tiffany iniciou a carreira como modelo, oficialmente, no ano de 2008/2009, quando passou pelas etapas do concurso Top Model Estudantil (Dilson Stein) e ficou em terceiro lugar. Através do título, ela foi selecionada para trabalhar na agência Way Model, uma das grandes agências de modelo em São Paulo. Lá, conseguiu vários trabalhos em campanhas publicitárias, ensaios para revistas como Todateen, Capricho, e no decorrer desta experiência se identificou com o processo das produções. Tiffany nem imaginava, mas esse interesse a levaria para a sua escolha profissional.

– Eu gostava muito, desde entender como funcionavam as seleções de modelos, interação com os profissionais durante o trabalho e tantas outras coisas. A partir destas experiências no geral, quando decidi escolher uma faculdade, encontrei na Publicidade um curso que abrangia bastante do que eu já gostava e convivia (área de marketing, fotografia, gerenciamento de marcas e design gráfico) – relembra Tiffany, que formou-se em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), na Universidade de Passo Fundo, no ano de 2016, e hoje atua como publicitária em uma agência de propaganda, em Passo Fundo.

 

Trabalhos

Mesmo com a correria do dia a dia como publicitária, Tiffany segue trabalhando como modelo. “Frequentemente sou chamada para produções de encartes de lojas de grandes redes e outras lojas da cidade de Passo Fundo. Felizmente, consigo conciliar as duas profissões justamente por estarem na mesma área. A agência na qual trabalho é a responsável pela produção de fotos, criação gráfica dos encartes e gerenciamento de redes sociais de uma grande rede, facilitando minha oportunidade de fazer trabalhos no segmento. Na agência, sou a responsável pela criação de conteúdo e gerenciamento das mídias sociais (redes sociais como Facebook e Instagram), então neste setor também acabo criando uma rede de contatos que viabiliza outras oportunidades com empresas e lojas da cidade, que me convidam para trabalhos como modelo”, frisa.

 

Projetos

Tiffany ainda tem muitos projetos a serem realizados, e em breve deve partir para uma nova “aventura”. “Sou uma pessoa que sempre se interessou pela área da psicologia, então posso dizer que um dos meus projetos pessoais é seguir me desenvolvendo e evoluindo através do autoconhecimento. Além disso, tenho objetivos de viajar pelo mundo e viver ainda mais experiências culturais para me desenvolver. Cresci mudando de cidade devido ao trabalho do meu pai, então não consigo ficar muito tempo no mesmo lugar. Passo Fundo tem sido a cidade que passei mais tempo morando, são sete anos. Sou muito feliz aqui, e em breve provavelmente terei que me despedir deste lugar que me acolheu tão bem por tanto tempo, mas isso faz parte de mim: viver, desenvolver, agradecer e partir para a próxima aventura. Cada momento no seu tempo. Também não posso deixar de mencionar que tenho ao meu lado grandes apoiadores, que não medem esforços para que eu esteja feliz, os meus pais José Ivo e Leany (Nika, como carinhosamente ela é conhecida) e meu irmão Lorenzo, que hoje moram em Seberi, mas estão presentes diariamente aqui, sempre em meus pensamentos – finaliza.

 

Texto: Suseli Cristo

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel