PUBLICIDADE
9 - Noelzinhos

FW

Convite foi entregue nesta segunda-feira, 15, pela Comissão Organizadora

Publicado em 16/07/2019, última alteração em: 16/07/2019 19:49.

Por:



11 - Razia

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou presença no 45º Dia Estadual do Porco, que ocorrerá em Frederico Westphalen, no dia 9 de agosto. O convite oficial foi feito nesta segunda-feira, 15, pela comissão organizadora do evento, liderada pelo prefeito José Alberto Panosso e pelo presidente da Associação de Criadores de Suínos do RS (ACSURS), Valdecir Folador.

Durante a reunião no Palácio Piratini, também foram apresentados dados referentes à suinocultura gaúcha, onde FW, município anfitrião do evento, está classificado em 20º lugar no ranking de abates de suínos do RS, em 2018. Em sua fala, o governador confirmou que participará do evento. “Será uma alegria estar com vocês nesta importante festividade que exalta este setor que é tão importante para a economia do nosso Estado. Estarei neste evento acompanhando a evolução da suinocultura, parte significativa do nosso agronegócio” disse Eduardo Leite.

O prefeito, José Alberto Panosso, destacou que será muito gratificante receber o governador do RS em Frederico Westphalen. “Ficamos muito felizes em receber este apoio do governo estadual, já que a suinocultura é uma atividade que corresponde a 57% da produção primária do nosso município. Neste sentido, o Dia Estadual do Porco vem para evidenciarmos o desenvolvimento desta área além de proporcionar um espaço de debate aos nossos produtores”, frisou.

A comitiva também entregou o convite ao secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho e a deputada estadual, Zilá Breitenbach. O Dia Estadual do Porco, promovido pela ACSURS em parceria com a administração municipal, ocorrerá no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). A expectativa é de que cerca de mil pessoas participem, entre produtores, autoridades ligadas ao setor, integrantes de cooperativas e agroindústrias, técnicos, veterinários e estudantes.

A programação iniciará às 7h30min, com café da manhã, seguida da abertura, às 9 horas. As palestras começarão às 10h30min com o economista agrícola, Thiago Carvalho, que falará sobre “O mercado de grãos e a produtividade suinícola” e na sequência, às 11h15min, palestrará o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, sobre “Desafios da proteína animal: cenários e perspectivas”.

O encerramento da 45ª edição do evento, contará com almoço à base de carne suína, previsto para às 12h30min, no Salão Paroquial da Capela do Bairro Aparecida. Os ingressos serão comercializados durante o evento na URI, no valor de R$ 25 cada.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel