Polícia

Pablo Yago Radaelli, de 22 anos, faleceu após capotamento do ônibus da delegação do Passo Fundo Futsal

Publicado em 14/07/2019, última alteração em: 24/07/2019 12:43.

Por:



O futsal gaúcho amanheceu de luto neste domingo, 14. Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus vitimou fatalmente o atleta Pablo Yago Radaelli, de 22 anos, que disputa a elite estadual pelo Passo Fundo e se destacou pela Seleção Gaúcha no recente Campeonato Brasileiro das Ligas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo fretado pela equipe passo-fundense saiu da pista, no km 30 da BR-472, entre Itaqui e São Borja, na Fronteira Oeste, por volta das 2 horas. Na chegada do socorro, a vítima estava presa nas ferragens e já sem vida.

Segundo informado pela direção do clube da região Planalto, o ônibus possuía 22 ocupantes, que integravam a delegação da equipe que retornava de partida em Uruguaiana. Até as informações de momento, cerca de dez pessoas foram encaminhadas ao Hospital Ivan Goulart, em São Borja, sendo que três se encontram em estado grave e um outro atleta em situação gravíssima. Os demais envolvidos sofreram apenas escoriações leves.

Após o ocorrido, a Liga Gaúcha de Futsal emitiu nota oficial decretando luto pelo falecimento do atleta Radaelli. Os três clubes do Médio Alto Uruguai – Guarani, Afucs e Cometa/Rodeio –, utilizaram de seus perfis em redes sociais para prestar solidariedade ao clube e família da vítima. O acidente repercutiu a nível de estado, tanto que Grêmio e Internacional também se solidarizaram com o fato.

Em Passo Fundo, no Ginásio do Capingui, onde o Passo Fundo Futsal realiza seus jogos e treinamentos, está sendo utilizado como local de apoio para familiares e simpatizantes do clube. Radaelli foi velado inicialmente no Ginásio de Passo Fundo,  por cerca de duas horas durante o principio da madrugada desta segunda-feira, 15. Posteriormente, seu corpo foi transladado para Novo Hamburgo, onde reside sua família. Na região do Vale, prossegue o velório e, ainda pela manhã, haverá o sepultamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica