ACIFW

Soluções da CDL Poa em parceria com o SCPC foram apresentadas para a nova gestão da entidade

Publicado em 11/06/2019.

Por:



A diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen (ACIFW) recebeu na manhã da quinta-feira, 6, a Supervisora Comercial Regional da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL Poa), Jose Carina Cunha. A visita à entidade teve o objetivo principal de instruir e atualizar a atual gestão sobre as atividades do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) para que continuem sendo oferecidos aos associados da ACIFW e beneficiem o maior número possível de empresas locais.

A CDL Poa, em parceria com o SCPC, oferece diversas soluções de análise e concessão de crédito, análise de clientes e recuperação de crédito. As empresas associadas à ACIFW têm acesso exclusivo aos serviços, que são de grande importância para a tomada de decisão, desde a escolha do limite da parcela adequada a cada cliente, até a recuperação de valores através da análise de conciliação de cartões, por exemplo. O catálogo completo de serviços será divulgado nas próximas semanas.

 

Empresas irão mudar a forma de avaliar o crédito

Além da apresentação das soluções, Jose comentou sobre as mudanças que as empresas sofrerão com o Cadastro Positivo na forma de avaliar o crédito. A partir de setembro, as empresas farão a análise de todo o comportamento do consumidor, o que irá gerar um grande impacto na economia. Para que todas as empresas saibam quais serão as mudanças a partir do Cadastro Positivo, a ACIFW oferecerá uma palestra gratuita sobre o assunto com o economista-chefe da CDL Poa, Oscar Frank, que estará em Frederico Westphalen no dia 18 de junho, às 19h30min, no salão nobre da ACIFW, para apresentar todos os pontos do Cadastro Positivo, a transformação na negociação com os clientes e os benefícios, tanto para os empresários quanto para os consumidores.

 

O palestrante

Oscar Frank é graduado em Ciências Econômicas e Mestre em Economia, com ênfase em Economia Aplicada, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuou durante sete anos como Economista da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), três dos quais como Economista Sênior. Também, foi professor assistente na Escola de Negócios da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), lecionando disciplinas do curso de Ciências Econômicas nas modalidades presencial e EAD, além de ministrar aulas para cursos de Pós-Graduação EAD da Verbo Educacional. Atualmente, é Economista-Chefe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e articulista de Economia no Portal Lócus Online.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel