Frederico Westphalen

"...comecei vendendo rapadura", conta Otelio Drebes

Publicado em 10/06/2019, última alteração em: 10/06/2019 22:23.

Por:



O entusiasmo de Otelio Drebes tomou conta das pessoas que lotaram o auditório do Salão de Atos da URI de Frederico Westphalen. Em palestra promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) na noite desta segunda-feira, 10, o fundador das lojas Lebes falou de sua carreira e relembrou períodos marcantes da trajetória empreendedora de sucesso. 

Em ato inesperado, surpreendeu a plateia, deixando uma rapadura para cada participante e depois explicou: "foi assim que eu comecei, vendendo rapadura". Drebes conta que sua infância dos seis aos 13 anos foi na agricultura, capinando e tirando leite de vaca e que depois percebeu que sua vocação era lidar com gente e começou a vender o doce.

– Fiz sucesso com o meu primeiro negócio até surgir um concorrente que vendia a rapadura mais barata. Mas foi aí que aprendi que deveria ter um diferencial e não alterei o preço e, sim, busquei melhor qualidade, e continuei prosperando. A concorrência sempre é saudável, faz com que a gente não se acomode – destacou. 

Em outro momento, quando possuía uma espécie de mercado, ele conta que não conseguia vender sal. "Pensei: vou mudar minha estratégia. Coloquei o sal no meio do mercadinho com uma grande placa que dizia 'só se pode levar dois quilos', e aquilo chamou atenção. Todos compravam, e o preço e o produto eram os mesmos", completou. 

O empresário também se emocionou em falar do presente. Agora, Drebes possui 160 lojas e 3 mil funcionários, o que para ele é um orgulho. "Mas, quer saber?! Não vou parar de me desafiar. Hoje faço palestras, e nem sabia que conseguiria. Quero ser o melhor em tudo que faço", concluiu, se despedindo da plateia tocando gaita e cantando a música Querência Amada. 

O evento teve doações de alimentos perecíveis e produtos de limpeza que foram revertidos ao Promenor.

As palestras do empresário são famosas pelo Rio Grande do Sul e nos últimos dois anos, seus ensinamentos já foram ouvidos por mais de 60 mil pessoas. As ações já arrecadaram mais de 60 mil quilos de alimentos através da entrada, que beneficiaram mais de 100 entidades carentes nos municípios onde palestrou.

 

Mais informações na edição impressa. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel