Cooperativismo

Doações de árvores marcam ações em Rodeio Bonito e FW

Publicado em 07/06/2019, última alteração em: 07/06/2019 17:25.

Por:



Através de um trabalho de intercooperação, o Grupo Creluz, neste ano de 2019, foi parceiro de várias ações que marcam o Dia Mundial da Ecologia – 5 de junho –, a Semana Internacional do Meio Ambiente e o Dia Internacional do Cooperativismo, que será comemorado no primeiro sábado de julho.

Em Rodeio Bonito, na Praça Gildo Possamai, nesta semana, foram distribuídas 2.060 mudas de árvores nativas para sombra e frutíferas (pitanga, cereja, uvaia, ingá, ameixa de inverno, araucária, bergamota comum, laranja comum, ypê roxo, ypê amarelo e a guabiroba amarela), produzidas no horto florestal da Creluz, localizado na linha Tres, em Pinhal. O evento foi promovido pelos poderes Executivo e Legislativo, Emater e contou com o apoio das cooperativas, sendo também uma ação alusiva ao “Dia C de Cooperar”.

Durante a ação, várias entidades passaram pelo local, como o grupo da terceira idade, Delegacia de Polícia, Apae, e as escolas Brincardi, Danilo Irineu Daris e José André Acadrolli. Um número expressivo de associados também visitou o estande, retirando mudas para o plantio.

Pela Creluz deram suporte local ao evento o responsável pela gerência, Clodoaldo Dallagnesi; o gestor ambiental, Adriano Bossi; e o engenheiro ambiental e sanitarista, Ronaldo Sartoretto Bagatini, que orientaram o plantio das mudas, adubação correta e podas em épocas certas.

Além desta ação em Rodeio Bonito, o Grupo Creluz também é parceiro da Blitz Ecológica, que acontece na praça da matriz de Frederico Westphalen, neste sábado, 8, onde serão distribuídas mais de 500 mudas doadas pela cooperativa. A blitz é promovida pelo curso de Química Industrial da URI em parceria com demais entidades.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que todos os dias são promovidas ações voltadas à preservação do meio ambiente, não somente com a produção de mudas, mas também através das práticas sustentáveis na geração e distribuição de energia verde implementadas pela empresa e reconhecidas internacionalmente.

 

*Em vídeo, no Repórter Creluz, você pode conferir todas as ações da cooperativa. Clique aqui!

 

Texto: Suseli Cristo, com informações da Assessoria de Comunicação do Grupo Creluz

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel