Sustentabilidade

Depois de ação em Rodeio Bonito, cooperativa contribuirá para "Blitz Ecológica" em FW, no sábado, 8

Publicado em 06/06/2019.

Por:



Mais uma vez o Grupo Creluz toma a dianteira na realização e contribuição para a promoção de atividades em celebração ao Dia Mundial da Ecologia, ocorrido na quarta-feira, 5. Além disso, a cooperativa organizou ações regionais pensando na contribuição às programações da Semana Internacional do Meio Ambiente, que se estendeu entre os dias 1 e 5 e, junto diss relembrouo Dia Internacional do Cooperativismo, marcado para 6 de julho, o primeiro sábado do próximo mês.

Mais de 2 mil mudas distribuídas

Em Rodeio Bonito na Praça Gildo Possamai, a cooperativa distribuiu 2.060 mudas de árvores nativas para sombra e frutíferas, como pitangueira, cerejeira, uvaia, ingá, ameixa de inverno, araucária, bergamota comum, laranja comum, ypê roxo, ypê amarelo e a guabiroba amarela, todas produzidas no horto florestal da Creluz, localizado na Linha Três, interior de Pinhal. O evento foi promovido pelos poderes executivo e legislativo de Rodeio Bonito em parceria com a Emater e com o apoio das cooperativas, sendo também uma ação alusiva ao “Dia C de Cooperar”.

Distribuição em FW ocorre final de semana

Além desta ação em Rodeio Bonito, o Grupo Creluz também é parceiro da Blitz Ecológica, que acontece na Praça da Matriz em Frederico Westphalen hoje, 8. Serão distribuídas mais de 500 mudas, todas doadas pela cooperativa. A Blitz é uma promoção do curso de Química Industrial da URI/FW em parceria com demais entidades.

Mais informações na edição impressa do AU de sábado, 8

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel