PUBLICIDADE
9 - Balonismo Trip

Série Ame seu Trabalho e Não trabalhe um dia da sua vida

Você é multitarefa? Isso pode estar acabando com o seu cotidiano produtivo

Publicado em 21/05/2019, última alteração em: 21/05/2019 16:48.

Por:



Durante as últimas semanas, a reportagem do jornal O Alto Uruguai trouxe algumas formas de melhorar o seu ambiente profissional, e aos poucos, começar a amar um pouco mais o que faz. No último sábado, 18, a terceira reportagem da série do caderno de Saúde “Ame Seu Trabalho e Não Trabalhe um Dia da Sua vida”, explicou como a produtividade pode ser determinante para a felicidade no trabalho. Para isso, manter o foco em uma coisa de cada vez é extremamente importante, segundo a psicóloga Ediana Grassi. Ela explica que para melhor se desenvolver no seu emprego é necessário fazer as coisas com leveza, sem atropelamentos.

“Escreva o que precisa realizar no dia, leia antes de iniciar o dia, e inicie pelo que menos gosta”, comenta. Com este exercício, você elimina as chances de procrastinar atividades desagradáveis, e começa sabendo que o “pior” já foi feito. “Na correria do cotidiano, pensamos em tanta coisa que temos que fazer e ficamos achando que não vamos dar conta e vamos explodir”, brinca.

Por isso, é importante desenvolver suas necessidades por vez, sem querer “abraçar o mundo”. Diferente do que muitos possam acreditar, “pessoas multitarefas são menos produtivas, do que pessoas que fazem uma coisa de cada vez”, isto porque ainda segundo a psicóloga e coach de vida, as pessoas que realizam mais de uma tarefa ao mesmo tempo, acabam se atrapalhado, pois “O cérebro não consegue se concentrar em duas distrações cognitivas de uma vez”. 

Por isso, para conseguir manter o foco, e eliminar as distrações, faça apenas uma coisa de cada vez, dedicando sua atenção aquilo, naquele momento.

Gostou destas dicas? Veja mais no blog da Ediana Grassi, na plataforma do jornal O Alto Uruguai, clicando aqui.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica