Oportunidade

Oportunidade para quem busca a conclusão do ensino fundamental e médio

Publicado em 20/05/2019, última alteração em: 21/05/2019 13:38.

Por:



Os interessados na conclusão do ensino fundamental e médio, que não concluíram em tempo normal, terão nova oportunidade. Nesta segunda-feira, 20, abriram as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que seguem até o dia 31 deste mês, e podem ser feitas através do site do Encceja.

Para participar da prova, é preciso ter, no mínimo, 15 anos, para quem busca a conclusão do ensino fundamental. Aos interessados em concluir o ensino médio, é preciso ser maior de 18 anos.

A prova não tem custos, e será aplicada em 25 de agosto, por todo o país, em cerca de 611 municípios. O Encceja é dividido em quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha em cada caderno, e uma redação. Para o ensino fundamental, a avaliação é feita com as seguintes matérias: ciências naturais, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação, história e geografia.

Já no nível médio, as disciplinas cobradas são ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

Na região de abrangência do jornal O Alto Uruguai, o município mais próximo a oferecer a prova será Palmeira das Missões. O exame também será realizado no dia 25 de agosto.

 

O cronograma do Encceja 2019:

20 a 31/5: inscrições e solicitação de atendimento especializado

3 a 7/6: solicitação de atendimento pelo nome social

7/6: resultado da solicitação de atendimento especializado

10 a 14/6: recurso de solicitação de atendimento especializado

14/6: resultado da solicitação de atendimento pelo nome social

17 a 21/6: recurso da solicitação de atendimento pelo nome social

21/6: resultado do recurso de solicitação de atendimento especializado

26/6: resultado do recurso da solicitação de atendimento pelo nome social

25/8: aplicação do exame

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica