Rodeio Bonito

Das amostras coletadas, 50% deram positivas para larvas do mosquito

Publicado em 17/05/2019.

Por:



O setor de Vigilância de Endemias de Rodeio Bonito tem realizado constantemente trabalhos que visam o combate à proliferação do mosquito da dengue.

Nas últimas ações, foram realizados mutirões de limpeza no Parque de Máquinas, onde os servidores da Secretaria de Obras e Urbanismo se empenharam em deixar o espaço organizado de forma a não haver depósitos de água. Já no distrito de Saltinho, os Agentes Comunitários de Saúde e os alunos da Escola Graciliano Ramos orientaram a população do distrito sobre os cuidados nos pátios das casas, buscando conscientizar da importância em não deixar água parada.

Na ocasião, foram coletadas amostras de larvas de mosquito para análise do nível de infestação. As amostras, quatro no total, apresentaram 50% positivo para o Aedes aegypti. Desta forma, fica o alerta para a população, uma vez que, apesar de todo o trabalho realizado, ainda há riscos de proliferação do mosquito, o que pode gerar vários transtornos para a saúde da população se não controlado.

A agente de endemias, Letícia Taschetto, reforça que, além do trabalho por parte do município, o empenho da população é fundamental para que haja esse controle. “Cabe ressaltar que nos meses de abril e maio, quando já não há tanto calor, ambiente propício para a proliferação, a população acaba descuidando e é neste período que acontecem as infestações”, finaliza.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel