Ensino, pesquisa e extensão

Intitulada como “Podemos fazer melhor”, produção aborda temática socioambiental no município de Frederico Westphalen em pautas produzidas por acadêmicos

Publicado em 15/05/2019.

Por:



A já tradicional revista Meio Mundo, produzida anualmente pelos estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen (UFSM-FW), ganhou uma nova edição na noite desta terça-feira, 14, em solenidade que apresentou a mais recente publicação do periódico, no salão nobre da ACIFW.

Sob o título “Podemos fazer melhor: a sustentabilidade ambiental em nossas mãos”, a revista aborda problemas e polêmicas socioambientais transcorridos na cidade de Frederico Westphalen, a partir de produções realizadas por acadêmicos do curso de Jornalismo da UFSM-FW.

Durante o lançamento da revista, foi realizada uma mesa de debates com alguns dos envolvidos na produção e edição da “Meio Mundo”. A solenidade também teve a presença dos acadêmicos da turma de Jornalismo 2017, responsáveis pela apuração, redação, ilustração e diagramação do conteúdo, e do vice-diretor da UFSM-FW, professor e doutor Igor Senger, que salientou o papel da universidade enquanto agente estruturado capaz de exibir e alterar o panorama das deficiências socioambientais em FW e região.

Mais informações na próxima edição do AU

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.