PUBLICIDADE
9 - Caminhada Sesc

Breno Ferigollo e Karoline Ferigollo Panosso

Do mesmo modo, é uma honra indescritível ser o gestor máximo de um movimento que tanto admiro e respeito. Honra de levar o nome de FW além das nossas fronteiras de maneira correta, verdadeira, comprometida e de resultados

SET

Publicado em 10/04/2019.

Por:



Serrano Nº11

O sábado, 27 de abril de 2019, sem dúvidas, ficará marcado para o advogado de Frederico Westphalen, Breno Ferigollo Filho, e a esposa, a cirurgiã-dentista Karoline Ferigollo Panosso, assim como para os demais integrantes do Lions Clube do município. Na noite, Breno foi escolhido o governador distrital do Lions Clube, em Santa Rosa, durante a 57ª Convenção do Distrito LD4.

– Fui eleito governador, mas o Lions presa muito pelos valores familiares, desse modo somos o casal governador do Distrito LD4. A Karoline é e sempre será meu norte, meu ponto de apoio e inspiração para desenvolver o trabalho. Estará presente em todos os momentos, somos um só. Com o compromisso temos a responsabilidade de gerenciar todas as ações desenvolvidas em nível distrital, apoiar e fomentar o crescimento do leonismo em todas as cidades que já possuem um Lions Clube, como buscar estender o nosso movimento para novos municípios. Do mesmo modo, é uma honra indescritível ser o gestor máximo de um movimento que tanto admiro e respeito. Honra de levar o nome de FW além das nossas fronteiras de maneira correta, verdadeira, comprometida e de resultados – diz Breno.

 

Um processo desafiador

Breno ingressou no trabalho voluntário através do LEO Clube, no ano de 1996. Em 2006, tomou posse como associado do Lions Clube Frederico Westphalen, ocupando vários cargos, em especial como presidente, nos Anos Leonísticos (AL) 2013/2014 e 2014/2015. Karoline faz parte do clube desde o ano de 2009, e já foi presidente no AL 2016/2017. E essa participação dos dois, em todas as ações realizadas nesses anos, foi fundamental para o posto de casal governador.

– Durante essa caminhada sempre me espelhava nos gestores do distrito, nas suas competências e dedicação com o voluntariado. Mas o foco diretamente para governadoria do Distrito LD4 começou quando fui presidente do Lions Clube FW, em 2013. A partir desse ponto começamos a nos preparar em vários níveis, pois é necessário um enorme equilíbrio de relações familiares, trabalho e o serviço voluntário. Desde então, fui cumprindo cada etapa exigida, fortalecendo o comprometimento com o movimento, até chegar nesse momento da eleição como governador para o Ano Leonístico 2019/2020. É um processo desafiador, mas que tem muita recompensa de crescimento pessoal – destaca.

Breno lembra, ainda, que o processo tem início com a indicação para segundo-vice-governador, depois para primeiro-vice-governador, até chegar no momento de ser eleito governador distrital, ou seja, passam pelo crivo de três eleições. “A eleição é feita por voto secreto, através de delegados – cada clube tem direito a indicar um a cada 10 associados que possuir; nesse ano foram 153 que votaram. A votação é feita após uma escolha do associado pelas suas competências, esse nome passa primeiramente pela Associação de Ex-governadores e após a aprovação passa para a votação dos associados na convenção anual, onde é realizada a eleição”, explica.

 

Ações

Breno e Karoline ficam como casal governador até 30 de julho de 2020, e neste ano terão várias ações para desenvolver junto aos demais clubes do distrito. “Teremos a responsabilidade de administrar os 55 clubes do Distrito LD4, buscando atingir todas as metas internacionais de Lions nas áreas da visão, diabetes, meio ambiente, fome e câncer infantil, bem como nossas metas distritais, respeitando sempre as necessidades e realidades de cada região. Como casal governador iremos visitar todos os 55 clubes, passando nossas metas e contribuindo para o desenvolvimento das ações sociais em cada comunidade onde existe um Lions Clube. Teremos a honra de levar o nome da nossa cidade através do nosso trabalho. Também, com o nosso exemplo, queremos passar valores positivos para nossa filha, Maria Karolina”, frisa.

 

Posse

Passada a eleição, agora Breno prepara-se para a posse em nível internacional, que acontecerá em Milão, na Itália, de 5 a 9 de julho. Em seguida, em FW, no dia 20 de julho, ocorre a reunião de posse do gabinete, onde estarão presentes integrantes dos 55 clubes do distrito. “Serão outros dois grandes momentos, que aguardamos ansiosos”, finaliza Breno.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Carijo
PUBLICIDADE
Zooclínica Nº 13