PUBLICIDADE
9 - Noelzinhos

Alpestre

A campanha será realizada a cada dois meses nas comunidades do interior

Publicado em 10/05/2019.

Por:



11 - Razia

O Departamento Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento, Secretaria Municipal de Obras Públicas e Trânsito e Emater de Alpestre, está realizando neste mês de maio, uma ação ambiental voltada ao recolhimento de resíduos nas comunidades do interior de Alpestre.

A campanha será realizada a cada dois meses e nesse período as famílias devem armazenar o lixo produzido até o próximo recolhimento. O caminhão passará pelas comunidades, conforme roteiro e datas definidas, iniciando no turno da manhã. Os moradores das linhas onde não haverá roteiro, devem encaminhar o lixo para o ponto de coleta mais próximo.

O lixo deverá ser acondicionado em sacos bem fechados e levados até o ponto em data próxima do recolhimento, para que não se torne um problema para a comunidade. As localidades que realizarem festas e promoções devem se responsabilizar em armazenar o lixo seco e comunicar o Departamento Ambiental para se providenciar o recolhimento.

O que não será recolhido: lixo orgânico; embalagens de agrotóxicos; pilhas e baterias; lâmpadas fluorescentes; eletrônicos; eletrodomésticos e móveis em geral; latas de tinta e embalagens de solventes; e pneus.

Roteiro de recolhimento e pontos de coleta, no mês de maio:
Terça-feira, 7
: Volta Grande (salão), Porto Santa Lúcia (capela), linha dos Fumeiros (antiga casinha de lixo e próximo à casa do Hildemar Baierle), linha Gnoatto (próximo à casa da Cleusa Peiter), Foz do Chapecó-Alto Alegre (igreja), Dom José (escola), Encruzilhada Dom José (escola).
Quinta-feira, 9: Encruzilhada Spery (escola), Saltinho do Café (salão), Lajeado das Taipas (salão), Sanga Leonardo (salão), Lajeado Tupi (escola).
Terça-feira, 14: Taquaruçu (escola e parada de ônibus na entrada para a Barra dos Buracos), Encruzilhada Gaúcha (igreja), Barra Bonita (escola desativada), Ponte Velha (escola).
Quinta-feira, 16: Alto Feliz (Encruzilhada do Aldo Otfinoski), Lajeado Canudos (salão), Lagoa da Turca (escola), Dois Marcos (salão), linha Riva (escola desativada), Lajeado Carneiro e Lajeado Grande (armazém do João Matioski).
Terça-feira, 21: Barra Grande (ginásio), Estreito (escola), Farinhas (Igreja Evangélica), Gabreúva (salão), Vila Alegre (salão).
Quinta-feira, 23: linha Singerski (escola desativada), Sanga dos Terras (escola), Santa Terezinha (salão), linha Barki (escola).
Terça-feira, 28: São Roque (ginásio), São Pedro e Lajeado D'Jalmo (Escolas Mocelin e São Pedro), Sertãozinho (ginásio), linha Pinheirinho (parada de ônibus), São Miguel (escola).

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel