Eduarda Dalla Lana

"Estou em constante movimento, não gosto de ficar parada e esperar que as coisas cheguem até mim"s

Publicado em 02/05/2019, última alteração em: 02/05/2019 09:05.

Por:



Nos dias de hoje, é perceptível que os jovens, cada vez mais, querem se envolver, seja com causas sociais, na realização do seu sonho ou até mesmo pelo prazer de fazer algo novo, uma nova experiência. E entre esses jovens está a moradora de Vicente Dutra, Eduarda Dalla Lana, de 23 anos.

Eduarda é uma pessoa confiante, que sempre pensa positivo para as coisas darem certo, cheia de muita fé, e esse conjunto de “ingredientes” tem dado certo em todos os seus projetos de vida, inclusive na realização de um dos seus maiores sonhos, que era formar-se em Medicina Veterinária. Agora, além de envolver-se com as causas sociais, pois é uma das embaixatrizes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Frederico Westphalen, e de demostrar seu talento em concursos de beleza pelo Estado, ela divide o tempo também dando ainda mais atenção aos bichinhos.

– Estou em constante movimento, não gosto de ficar parada e esperar que as coisas cheguem até mim, vou sempre em busca, por mais difícil que pareça. Quando recebi o convite para ser uma das embaixatrizes da Liga, isso veio a calhar com o que eu sempre prego para a minha vida, que não importa a sua situação, sempre terá alguém que estará precisando mais de uma palavra, de um gesto, pois doar amor nunca será demais. E essas dificuldades, ver a batalha das pessoas, sempre me inspiram para seguir adiante em busca dos meus objetivos. Um deles foi o meu grande sonho de ser veterinária – destaca a filha de Orildes Bevilaqua Dalla Lana e Primo Cézar Dalla Lana, dos quais ela recebe apoio incondicional em cada passo dado, assim como a irmã, Andressa.

 

A Medicina Veterinária

Desde que Eduarda Dalla Lana se lembra, ela convive com muitos animais. E este contato, que veio desde muito cedo, tornou-se um amor imensurável, fazendo com que ela tivesse interesse em poder transformar isso no seu trabalho um dia. Mal sabia ela, que a paixão que tinha ia levar para sempre e, consequentemente, amar trabalhar com estes seres que lá na infância lhe traziam tanto amor. Os anos passaram e em fevereiro de 2019 ela tornou-se uma médica-veterinária.

– Conforme os anos foram passando, as pessoas me perguntavam se eu já havia escolhido a minha profissão, e eu respondia todas as vezes: ‘Eu serei médica-veterinária’. Acredito que para exercer a profissão é necessário ter vocação. Sinto-me privilegiada em ter escolhido essa área e poder demostrar esse afeto através do cuidado com os animais. Sou veterinária por amor – frisa.

 

As passarelas

Além da dedicação aos estudos, em 2013, Eduarda foi selecionada para participar do Garota Verão, representando Vicente Dutra, e a partir daí os convites foram surgindo para outros concursos de beleza. “O Garota Verão foi meu primeiro concurso, e o mais esperado. Digo isso porque acompanhava muito as etapas, minha irmã participou duas vezes, e eu não via a hora de poder estar lá também, mas infelizmente o concurso não é mais realizado desde 2015. Participei também do Musa do Sol, em 2017, na cidade de Candelária, representando Frederico Westphalen, o qual foi uma experiência única, de extrema importância para minha realização pessoal. Foram dias incríveis! E agora, em 2019, participei do Musa Rio Grande do Sul, em Ibirubá, representando Frederico Westphalen, e tive muito apoio e visibilidade aqui na região, ocupando a quarta posição entre as 20 candidatas – conta a também modelo. Mas, no momento, ela está focada na carreira de veterinária. “Amo a veterinária e sou encantada pelos concursos, pelo trabalho da Liga, por isso quero tentar, dentro do possível, conciliar todos os projetos”, finaliza.

 

Texto: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica