PUBLICIDADE
9 - Caminhada Sesc

Paula Kolberg Grahl Bakof

"Quando vim morar em Frederico Westphalen resolvi me aprofundar na área da gastronomia, que sempre gostei, aí foi fazendo para a família que tudo começou!"

Publicado em 26/04/2019, última alteração em: 26/04/2019 08:23.

Por:



Serrano Nº11

Você já parou para pensar em quem faz aqueles doces lindos que você costuma comer por aí e são os seus preferidos? Deve ser alguém muito feliz com a profissão. E pensa certo, caso eles tenham sido feitos por Paula Kolberg Grahl Bakof, que há 10 anos abriu mão da vida de publicitária para se dedicar ao que mais gosta: a gastronomia.

– Quando vim morar em Frederico Westphalen resolvi me aprofundar na área da gastronomia, que sempre gostei, aí foi fazendo para a família que tudo começou! Minha avó paterna sempre teve o dom da cozinha e eu sempre amei estar naquele espaço com ela, tanto que tenho os livros de receitas dela guardados comigo, e um dia ainda pretendo recriar todas elas – conta a empresária.

 

Decisões

Em ascensão na carreira, Paula, que é natural de São Leopoldo, e formada em Publicidade e Propaganda, pela Unisinos, e Marketing, na ESPM, estava atuando na área, quando então conheceu o esposo, Alysson Knapp Bakof, e após um tempo mudam-se para São Paulo, onde Paula passa a trabalhar no ramo da moda. Apesar das oportunidades para ambos, o desejo de terem filhos, de ficarem mais próximos da família, foi aflorando, então decidiram vir morar em Frederico Westphalen.  

– A empresa familiar do meu esposo aqui estava em uma fase de crescimento e nós em fase de querer filhos. Não imaginava tê-los em São Paulo, longe da família, queríamos estar mais próximos. Hoje não me vejo morando em outro lugar. Frederico Westphalen me acolheu, as pessoas me acolheram, sou muito feliz aqui com nossas duas filhas, a Daniela, de cinco anos, e a Bruna, de dois aninhos – diz Paula.

 

Nova fase

A mudança foi o “empurrão” definitivo, em 2010, para que Paula deixasse a sua paixão pela gastronomia se manifestar de vez, foi aí que ela traz todo o seu talento de criação da publicidade para um mix de sabores através dos seus doces. E muitas outras novidades surgem como a formação em Chef de Cozinha, em 2011, pela Escola de Educação Profissional de Gastronomia Aires Scavone, de Porto Alegre.

– Hoje não me vejo fazendo outra coisa. Adoçar os melhores momentos da vida das pessoas não tem preço. Eu sempre gostei de fazer nega maluca e negrinhos quando pequena, e não poderia ser diferente quando optei por fazer disso meu trabalho. Escolhi os doces pelo prazer que proporciono às outras pessoas – frisa a dona do Atelier de Doces Paula Bakof, que tem como carro-chefe os brigadeiros gourmets e agora as palhas italianas, que são um sucesso!

 

A diferença nos detalhes

Desde o dia em que comprou a primeira forma de cupcakes já se passaram 10 anos, e Paula vem colhendo os doces frutos de uma linda carreira. Além da sua dedicação a cada passo, ela contou com o essencial, o apoio da família, que até hoje é sua maior incentivadora. “Eles me apoiaram em tudo! Inclusive me incentivam sempre a crescer, a evoluir. O Alysson é uma pessoa que me motiva muito a procurar novidades, a não ter medo de arriscar, de acreditar em mim. Ele é meu porto seguro. Sou apaixonada pela família e pela história que juntos construímos”, diz Paula.

Além deste incentivo, um ingrediente muito importante para que cada doce seja ainda mais especial, Paula diz que está sempre em busca do melhor, seja em cursos, materiais, insumos, e quer ir muito além nesse “mundo de sabores”.

– Nunca podemos parar! Meu projeto é ter um espaço de doces, estilo uma loja, onde eu teria lugar para todos os meus produtos, como as palhas italianas, que têm feito muito sucesso, os brownies e outros doces que estou em fase de testes. Quem sabe? São mais sonhos do que projetos, mas nada impossível. Minha gratidão a todos que torcem por mim – finaliza.  

 

Foto: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Carijo
PUBLICIDADE
Zooclínica Nº 13