Incidente

Incêndio tomou conta do prédio nesta segunda-feira, 15, e ainda não há causas claras

Publicado em 15/04/2019, última alteração em: 15/04/2019 16:20.

Por:



Serrano Nº11

As imagens do terrível incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris, na tarde desta segunda-feira, 15, rapidamente se espalharam pela internet. As possíveis causas do fogo em um dos maiores pontos turísticos do mundo ainda não estão claras, mas segundo oficiais o incêndio pode ter ligação com o trabalho de renovação sendo realizado.

O prédio tem mais 850 anos, possui uma bela arquitetura gótica, que caracteriza um dos lugares mais visitados do mundo, todos os anos. Ainda em 2018, a Igreja Católica na França fez um pedido de doações visando salvar prédio que estava desmoronando.

Uma operação no local busca controlar e apagar as chamas, mas segundo o porta-voz da igreja do Notre-Dame, o fogo parece ter tomado a estrutura do prédio. “Não irá sobrar nada. Permanece agora verificar se o cofre, que protege a catedral, foi afetado ou não”, comentou.

O presidente francês, Emmanuel Macron, diz que como todas as pessoas do país, está triste de ver uma parte da nação queimar. “Meus pensamentos para todos os católicos e pessoas francesas”.

A promotoria de Paris disse que abriu uma investigação sobre o incidente.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.