Igreja católica

Pontífice recebe estudantes e professores e alerta contra a dependência digital

Publicado em 15/04/2019.

Por:



Estudantes, acompanhados por membros da família e professores do Instituto Ennio Quirino Visconti, de Roma, bateram palmas no sábado, 13, quando o papa Francisco voltou sua atenção para os dispositivos digitais sempre presentes.

"Liberte-se do vício dos telefones celulares", advertiu ele, apontando que eles são ferramentas boas e úteis, mas que devem ser usados ??da maneira correta.

Falando de improviso durante seu discurso amplo e direto, o papa disse que "os telefones celulares são para comunicação". Mas, continuou ele, o perigo de se tornar viciado em telefones celulares é muito tangível no momento.

Ainda no discurso, o cardeal comentou que cada jovem deveria saber como usar um, “mas quando você se tornar um escravo do seu celular, você perderá sua liberdade”.

Durante a visita dos estudantes o Papa Francisco também expressou sua profunda crença de que a educação é um direito precioso e disse que as escolas devem ser lugares onde uma cultura de inclusão e o respeito à diversidade devem ser promovidos.

– Por favor, não tenha medo da diversidade. O diálogo entre diferentes culturas enriquece o país, enriquece nossa pátria: ensina-nos a olhar para um futuro em que haja lugar e lar para todos, não apenas para alguns – afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica