PUBLICIDADE
9 - Caminhada Sesc

Dia Internacional da Mulher

Mulheres que tenham contribuído para o desenvolvimento, representação e valorização do município foram homenageadas  

Publicado em 15/03/2019.

Por:



Serrano Nº11

Na noite desta segunda-feira, 11, a Câmara Municipal de Vereadores realizou Sessão Solene de Homenagem às mulheres, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A sessão foi aberta pelo presidente Paulo Martins, que repassou a condução dos trabalhos à vereadora, Marcia Borella, e ao assessor parlamentar, Mauro Poncio. Além disso, pela primeira vez na história do Poder Legislativo local, uma sessão contou com três vereadoras, sendo elas, Marcia Borella, Neli Ribeiro, e Lourdes Soares Schneider.

Todo ano, cada vereador indica um nome para receber a honraria. O Projeto de Resolução é de iniciativa do vereador Gilson Conzatti, que instituiu a realização de Sessão Solene anual, em homenagem às Mulheres iraienses. A iniciativa visa homenagear mulheres que tenham contribuído para o desenvolvimento, representação e valorização do município.

As agraciadas da noite de 2019 foram: Fernanda Balestrin, indicada pelo presidente da Câmara, Paulo Martins; Leda Maria Teston Garcia, indicada pela vereadora, Marcia Borella; Jeanete Backer Sucolotti, indicada pelo vereador, Vladimir Giotti; Deliria Maria Bertin, indicada pela vereadora, Neli Ribeiro; Pierina Lazzare, indicada pela vereadora, Lourdes Schneider; Maria da Conceição Maciel Soares, indicada pelo vereador, Paulão Rodrigues; Sandra Engel Cazarotto, indicada pelo vereador, Gilson Conzatti; Osvilde Martins, indicada pelo vereador, Raul de Andrade; e Eva Maria de Quadros, indicada pelo vereador, Sergio Helfestein. A assessora legislativa Andressa Lehmann também foi homenageada pela Câmara de Vereadores.

Por fim, o presidente, Paulo Martins, falando em nome de todos os vereadores, encerrou a sessão reforçando a necessidade da valorização da mulher, pedindo que as mesmas sejam tratadas com carinho e respeito, pois muitas ainda sofrem com a violência, seja em casa, no trabalho ou na sociedade.

A biografia de cada homenageada encontra-se disponível no site do Jornal O Alto Uruguai e no site da Câmara de Vereadores www.irai.rs.leg.br.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Carijo
PUBLICIDADE
Zooclínica Nº 13