Mundo

A medida foi anunciada após a queda de um avião da companhia aérea Ethiopian Airlines

Publicado em 14/03/2019, última alteração em: 14/03/2019 16:12.

Por:



Sicoob

Quatro dias depois da queda o avião Boeing 737-8 Max, que ocorreu na Etiópia, matando 157 pessoas, a Agência de Aviação Civil (Anac) suspendeu os voos do mesmo avião no Brasil. A diretriz deve ser cumprida imediatamente, depois de anunciada na tarde desta quarta-feira, 13.

Além do Brasil, Estados Unidos e países europeus também suspenderam os voos do deste modelo de aeronave.

A Anac também informou que contatou a agência reguladora do setor aéreo dos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA), antes de determinar a suspensão das operações.

No Brasil, a empresa Gol Linhas Aéreas é a única a utilizar este modelo de avião; Em janeiro de 2018, especialistas da Anac avaliaram o modelo da Boeing antes da Gol colocá-lo em operação. Após identificar diferenças operacionais em relação aos modelos anteriores, a agência exigiu que os funcionários da companhia recebessem treinamento para operar as novas aeronaves.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.