8 de Março

Eventos iniciam neste sábado, 9, e irão mobilizar milhares de mulheres

Publicado em 08/03/2019, última alteração em: 08/03/2019 16:00.

Por:



Comemorado na sexta-feira, 8, o Dia Internacional da Mulher será lembrado na região com programações especiais. Os eventos ocorrem neste sábado, 9, em Ametista do Sul, Caiçara, Dois Irmãos das Missões, Planalto, Rodeio Bonito e Taquaruçu do Sul. Na terça-feira, 12, Rodeio Bonito receberá o 1º Café com Batom, evento beneficente que reunirá mulheres empreendedoras. Na quarta-feira, 13, Cristal do Sul e Seberi realizam as suas tradicionais homenagens, reconhecendo importantes figuras da comunidade. As programações se encerram no dia 17, com o 16° Encontro dos Grupos de Senhoras e Moças de Jaboticaba. Confira as programações em toda a região!

 

Caiçara – Frederico Westphalen, Iraí e Vicente Dutra

O município de Caiçara sedia neste sábado, 9, o tradicional Encontro Intermunicipal de Mulheres, que reunirá participantes também dos municípios de Frederico Westphalen, Iraí e Vicente Dutra. O evento acontece no Parque Municipal Guilherme Perlin, a partir das 9 horas.

Programação: 
9 horas – Café da manhã; 9h30min – Formação da mesa de autoridades, momento espiritual, mística, palestra “A arte de ser mulher – Dificuldades e felicidade”, com o professor, Antônio Biz; 12 horas – Almoço; À tarde – Reunião-dançante.

 

Dois Irmãos das Missões – Erval Seco e Seberi

O tradicional evento que reúne mulheres dos municípios de Dois Irmãos das Missões, Erval Seco e Seberi ocorre a cada ano em uma das localidades. Nesta edição, a homenagem será na sede campeira do CTG Rincão da Saudade, em Dois Irmãos das Missões, com início às 9h30min. Palestra sobre a Reforma da Previdência, para esclarecer dúvidas das mulheres, ocorrerá às 10h30min. Após haverá almoço e, na parte da tarde, brincadeiras, jogos, bingo e reunião-dançante. Cerca de 300 mulheres são esperadas no evento. Haverá transporte saindo de Seberi e Erval Seco, a partir das 8 horas, que levará as mulheres até o local.

 

Taquaruçu do Sul – Vista Alegre – Palmitinho e Pinheirinho do Vale

Para homenagear as mulheres pela passagem do seu dia, as administrações municipais, Emater/RS-Ascar e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Sul de Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho e Pinheirinho do Vale promovem hoje, 9, o 16º Encontro Intermunicipal de Mulheres. Neste ano, a comunidade da linha Rincão, de Taquaruçu do Sul, sediará o evento, que terá início às 5 horas, com o programa de rádio “Hora do Campo”; às 9 horas, será feita a recepção às caravanas; 10 horas, pronunciamentos de autoridades e apresentação da Banda Marcial Municipal; 10h30min, palestra-show “A força da mulher”, com Deroni Sabbi e equipe; 11h40min, música com Derli e equipe; 12 horas, almoço; 13 horas, entrega de mimos; 14 horas, integração com a banda Onix.

 

Alpestre – Ametista do Sul – Planalto

Programado para este sábado, 9, o Encontro Microrregional de Mulheres 2019 acontecerá na comunidade de Santa Cruz, em Planalto. A programação deste ano, que é organizada pela administração municipal, Sicredi, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Planalto, terá início às 9 horas e contará com palestras direcionadas para as mulheres, feira do artesanato, dentre outras atividades. Além de Planalto, outros seis municípios participarão do evento: Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros, Trindade do Sul, Alpestre e Ametista do Sul.

 

Rodeio Bonito e Novo Tiradentes

Rodeio Bonito e Novo Tiradentes se unem neste sábado, 9, para homenagearem as mulheres pela passagem do seu dia. A programação, organizada pelas prefeituras, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Emater/RS-Ascar dos dois municípios, acontece na comunidade da linha Bonita, em Rodeio Bonito, a partir das 9 horas. Na ocasião, haverá pronunciamentos de autoridades, inclusive de alguns deputados que prestigiarão o evento, e uma palestra sobre a reforma da previdência. Logo após será servido almoço e, à tarde, acontecerá reunião-dançante.

 

Primeiro Encontro de Mulheres Policiais Civis ocorre em Ametista do Sul

O município de Ametista do Sul sediará neste sábado, 9, o 1º Encontro Regional de Mulheres Policiais Civis, organizado pelas policiais civis da 14ª Região Policial. 

O evento inicia com almoço no Restaurante Subterrâneo Belvedere Mina e segue na Vinícola Ametista com palestras e debates. São presenças confirmadas delegadas de Polícia, inspetoras e escrivãs de diversas regiões do Estado, além da chefe da Polícia Civil do Estado RS, Nadine Tagliari Farias Anflor.

Programação

10h30min – Recepção das participantes no Restaurante Belvedere; 10h45min – Abertura; 11h15min – Almoço; 12h15min – Visita à mina; 13 horas – Visita à Vinícola Ametista, com palestras com a dermatologista, Germana Acadroli; a psicóloga, Laís Botene e a personal trainer, Rafaela Dahmer; 16 horas – Encerramento com exposição de joias e pedras.

 

1º Café com Batom ajudará pessoas com câncer em Rodeio Bonito

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, será comemorado em Rodeio Bonito com um evento beneficente, o 1º Café com Batom. A programação, que acontece no dia 12, no auditório da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, a partir das 8h30min, será voltada para mulheres empreendedoras da região. Marcos Schwingel, Valdecir Rill, Kelin Panlinski Panosso e Tatiane da Silva Rocha são os instrutores convidados que vão agregar conhecimento às participantes do evento com os temas "Ser empreendedor de Si para Empreender com Sucesso", “Case Disney: Entendendo a estratégia da Disney para encantar clientes” e “A Cooperativa como aliada da sua empresa”. “Teremos ação social no 1º Café com Batom de Rodeio Bonito. A renda das inscrições será revertida para a Liga Rodeiense de Combate ao Câncer”, explica Ariane Raymundo, franqueada da marca Café Caramello em Rodeio Bonito, promotora do evento.

Mais informações via e-mail rodeiobonito@cafecaramello.com.br ou pelos telefones (53) 9.9954-7199, (55) 9.9987-9836 e (49) 9.9176-9124. 

 

Pinhal realizará encontro municipal neste sábado

Organizado pela Emater/RS-Ascar, prefeitura, Câmara de Vereadores, STR, Sicredi, Creluz e Cooper A1, Pinhal realizará, neste sábado, 9, um Encontro Municipal de Mulheres. A programação acontece do Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 9 horas. Na ocasião, haverá café da manhã, apresentação do coral, palestra com a psicóloga e blogueira do jornal AU, Ediana Grassi e almoço.

 

 

Título Mulher Cristalense será entregue na quarta-feira, 13

A Administração de Cristal do Sul, juntamente com a Sicredi, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizará na quarta-feira, 13, a terceira edição do título “Mulher Cristalense”, que será entregue às 13 horas, no ginásio da comunidade Imaculada Conceição.

As homenageadas

Eva Socovoski, Senira Machado de Oliveira, Marlene Maria Werner, Nair Goldoni, Paulina Propodolski, Natalina da Rosa, Lurdes Terezinha Hung Portes, Loreni Fries Lohrentz, Denilde Orio Brandão, Vitória Palinski Beluscik, Maria Doraci da Silva, Alda Fatima de Souza, Doraci Reis dos Santos, Maria Galina, Ana de Fatima da Rosa, Ilsi Hengen Sacon e Nelias Bonatti.

 

Legislativo de Seberi promove mais uma edição do Troféu Mulher Cidadã

Promovido pela Câmara de Vereadores, o Troféu Mulher Cidadã será entregue na quarta-feira, 13, às 19 horas, na sede do Poder Legislativo. Neste ano, serão homenageadas as senhoras Rosa Gesulmira Bertinatto, Marci Terezinha de Queiroz, Rita Ribas Borges, Fátima Noro Toledo e Cleoni Follman.

 

16° Encontro dos Grupos de Senhoras e Moças de Jaboticaba é adiado

O 16° Encontro dos Grupos de Senhoras e Moças, que ocorre anualmente em Jaboticaba, e estava marcado para o domingo, 3, foi transferido em decorrência do falecimento de uma das integrantes do grupo, a senhora Inês Moro Alessio. A nova data será no domingo, 17, na linha São Luiz, e contará com transporte para todas as mulheres do município, que passará a partis das 8h15min, em frente à residência de Cristina de Castro Silva/Cooperjab, em frente à prefeitura e em frente ao posto do Ernani Fassini, com volta prevista para as 17 horas.

 

Programação

9h30min – Abertura; 10 horas – Celebração; 11 horas – Show com talentos locais

12 horas – Almoço (ficha no valor de R$ 20); 13 horas – Palestra e show com a psicóloga, Marianita Ortaça (filha do músico, Pedro Ortaça); 16h30min – Sorteio da rifa que será vendida no evento; 17 horas – Encerramento. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Mateada Erval Seco
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica