PUBLICIDADE
9 - Caminhada Sesc

SET

Ines Ranoff Nickhorn

SET

Publicado em 01/03/2019.

Por:



Serrano Nº11

Certamente você já deve ter ouvido a famosa frase que os bons exemplos vêm de casa. E foi justamente com essa máxima que Ines Ranoff Nickhorn sempre trilhou a sua vida, em busca de seus objetivos e também na educação do filho Evaldo Roberto, de 25 anos, hoje engenheiro civil, contando com o apoio do esposo, o empresário Evanir Antônio Nickhorn, com quem está há 30 anos.

Nessa linha de sempre dar bons exemplos e também os seguir, Ines dedica-se não somente como mãe e esposa. Apesar das tarefas diárias e da vida corrida, ela sempre tem tempo para o voluntariado, inclusive, está à frente da Liga Rodeiense de Combate ao Câncer, de Rodeio Bonito, assumindo as funções junto com as demais voluntárias.

– Nossa família sempre esteve engajadanas causas sociais no município, seja no CTG, Apae, igreja, no Conselho Municipal de Saúde, entre outros. Entendo que todos precisam fazer sua parte para que a família e a sociedade desenvolvam-se da melhor maneira possível, sempre exercendo nossa responsabilidade social e não esperando somente por políticas públicas. É de fundamental importância colocar nossos dons a serviço do outro. Qualquer ação que você faça, já faz diferença na vida de alguém – frisa Ines, que é graduada em Serviço Social, com pós-graduação em Gestão Hospitalar pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (POA).

 

A presidente e a Liga

Ines é natural do interior de Planalto, filha de agricultores, sétima filha em uma família de nove irmãos e reside com o esposo e o filho em Rodeio Bonito. Hoje é aposentada, mas já trabalhou, além da agricultura familiar, como professora primária em Planalto e 35 anos no Hospital São José, de Rodeio Bonito, encerrando suas atividades em dezembro de 2017. Mas mesmo antes da aposentadoria surgia a Liga Rodeiense de Combate ao Câncer em sua vida.

Fundada em 3 de março de 2017, a criação da entidade exigiu muita dedicação, mas como ela revela, valeu cada momento, pois hoje está legalmente constituída, colocando em prática várias ações em benefício de toda a comunidade. 

– Sinto-me honrada em ser a primeira presidente da Liga, mas nada teria sido possível se não tivéssemos o apoio de um grupo de mulheres da comunidade, muito atuantes e capazes, que abraçaram esta causa nobre conosco, seja fazendo parte da diretoria ou desenvolvendo trabalhos voluntários. Foi muito importante também a orientação da direção da Liga Feminina de Seberi e o apoio do “Sicredi Mulher”, do nosso município. Também agradecemos a prefeitura, Secretaria de Saúde, Emater, rádios, ACI e comércio local, além de pessoas da comunidade que contribuíram com recursos financeiros e doações. Somos gratas a todos – destaca Ines.

 

Ações

A Liga tornou-se muito atuante em Rodeio Bonito, com ações tradicionais, como a “A caminhada pela vida”, realizada em outubro de cada ano, e o “Chá da Liga”, que acontece no mês de maio. Todo o ano também é feito o encontro com as portadoras do câncer, proporcionando a elas atividades específicas, para a autoestima, saúde. “Ainda realizamos visitas domiciliares para verificar suas necessidades e as auxiliarmos, dentro de nossas possibilidades. Agora em março deste ano, faremos novo encontro com elas. Queremos também oferecer novas atividades que possam contribuir para amenizar a dor das pessoas que sofrem com o câncer e seus familiares”, conta a presidente, frisando que “essa experiência com a Liga veio corroborar com uma visão que eu já tinha, de que juntos somos mais fortes e podemos mais. Podemos não mudar o mundo, mas podemos promover melhorias nos espaços e para as pessoas ao nosso redor”, finaliza.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Carijo
PUBLICIDADE
Zooclínica Nº 13