Ametista do Sul

Programação realizada no domingo, 24 de fevereiro, superou as expectativas dos organizadores

Publicado em 01/03/2019.

Por:



Com a finalidadede divulgar as potencialidades da viticultura, fortalecer a atividade agrícola do município, além de marcar o encerramento da colheita da safra 2018-2019, Ametista do Sul promoveu no domingo, 24 de fevereiro, a 1ª edição da Festa da Uva. O evento foi organizado pelo poder público municipal, por meio das secretarias da Administração e Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/Ascar-RS, além da comunidade da linha Sangão, que sediou a festividade.

A programação iniciou com missa de ação de graças ao encerramento da colheita, seguida de almoço, desfile para escolha das soberanas e reunião-dançante com a banda La América. Também houve um espaço destinado à exposição de produtos e serviços oferecidos à atividade agrícola, como maquinários e tecnologias utilizadas na viticultura e exposição e comercialização de produtos à base de uva (vinhos e sucos), além de doces à base de uva.

Segundo a chefe do Escritório da Emater de Ametista do Sul, Joceani Dal Cero, a 1ª edição da festa foi um sucesso. “Superou as nossas expectativas de público. Como a comunidade fica na divisa com Planalto, próximo ao Vale das Uvas, reuniu famílias dos dois municípios. Somente no almoço, cerca de 600 pessoas participaram”, avaliou Joceani. Ainda, conforme ela, a comunidade da linha Sangão já está empolgada para a realização da segunda edição da festa, em 2020.

Miréia Buzin é eleita a rainha da 1ª Festa da Uva

A primeira edição da Festa da Uva de Ametista do Sul também foi marcada pelo desfile e escolha da corte do evento. Três candidatas – Andressa Ransan, Miréia Maira Buzin e Tainara de Almeida Potrich – participaram da seleção e foram avaliadas pelos jurados. Após as notas, Miréia foi consagrada a rainha da festa, enquanto Andressa, a primeira-princesa, e Tainara, a segunda-princesa. Elas terão a reponsabilidade de divulgar o município e as atividades voltadas à viticultura e agricultura familiar em eventos relacionados à área, como o tradicional concurso do vinho.

Miréia Maira Buzin (Foto: M&M beauty hair/ Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Mateada Erval Seco
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica